,

Categoria Diamante do PQTA premia 55 Cartórios no país

Foi divulgado pela ANOREG a relação dos cartórios premiados na Categoria Diamante do PQTA (Prêmio de Qualidade Total Anoreg), em evento realizado no último dia 18 de novembro.

A cerimônia marcou a coroação de 55 Cartórios que receberam a premiação Diamante do PQTA, a mais alta comenda de qualidade da entidade e a Templum se orgulha muito em fazer parte dessa história pelo segundo ano consecutivo com o Tabelionato de Protestos de Títulos de Contagem.

A lista completa dos cartórios premiados pode ser conferida no artigo publicado pela ANOREG, no link: http://migre.me/vC9ar.

O Prêmio

O Prêmio visa reconhecer os cartórios de todo o país, que apresentam os requisitos de qualidade e eficiência em gestão organizacional e prestação de serviços ao público. Atualmente o prêmio está em sua 12ª edição e todos os cartórios brasileiros podem se inscrever para participar.

Assim como qualquer empresa precisa investir em sua qualidade para conquistar melhores resultados, os cartórios também devem seguir neste mesmo caminho.

Diferente do que ocorria antigamente, hoje os cartórios precisam mostrar resultados para se manterem ativos. E para a conquista desses resultados, é necessário que se invista em qualidade para otimizar processos, melhorar o atendimento, diminuir custos, entre outros fatores necessários.

Dessa forma, a preparação para participar do Prêmio de Qualidade Total ANOREG, pode ser uma porta que se abre para que a serventia alcance melhores desempenhos e seja reconhecida pelo público com maior credibilidade.

Como implementar

Sabemos que a busca pela qualidade nem sempre é uma tarefa fácil para os seus gestores. Saber o que é preciso melhorar e como deve ser realizado, pode ser uma das tarefas mais difíceis nesta busca.

Para guiar os tabeliães no processo de qualidade de seus cartórios, o PQTA se apoia na ISO 9001 que é a norma oficial para a qualidade em processos, na NBR 15906 que tem o foco na gestão empresarial para serviços notariais e de registro e em normas de acessibilidade e sustentabilidade.

Vale destacar ainda que a contratação de consultorias especializadas nessas normas, como a Templum pode auxiliar ainda mais na implementação desses requisitos no cartório.

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque

Coordenadora técnica em Templum Consultoria Ilimitada
Formada em Comunicação Social, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESAMC), especialista em Sistemas de Gestão Integrada em ISO 9001:2008; ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2008. É coordenadora técnica na Templum Consultoria Ilimitada.
Daniela Albuquerque

Últimos posts por Daniela Albuquerque (exibir todos)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *