Falta de controle de processos é o motivo pelo o qual as imobiliárias procuram a implementação do sistema de gestão de qualidade. Problemas em departamento administrativo, locação e vendas também são comuns devido à falta de controle e organização.
A ISO 9001 é a que mais pode beneficiar imobiliárias, por ser a norma internacional conhecida do público em geral. Com a implementação, pode-se melhorar o controle de documentos e registros da imobiliária criando formas de controle como check list, instruções de trabalho e procedimentos.
Com isso, as imobiliárias garantem com isso a credibilidade no mercado, beneficiando a marca e, consequentemente, a aquisição de novos clientes.
Transparência e qualidade como estratégia de negócio gera reconhecimento no mercado
A ISO 9001 traz uma imagem que reflete a melhoria na gestão da organização em todos os aspectos. Mostra que a empresa se preocupa com a forma como é vista pelos clientes, que deseja sempre melhorar e está aberta a novas parcerias.
A empresa por si só passa a ser o melhor cartão de visita com a ISO 9001.
Treinamento dos colaboradores garante a satisfação do cliente
O sistema de gestão da qualidade define Capacitação e Motivação através de conscientização, treinamento e outras ferramentas que possibilitem o desenvolvimento dos colaboradores. Já falamos no blog como os treinamentos são importantes.
Capacitação em imobiliária é muito importante, afinal, o cliente tem contato com atendimento e área comercial logo nos primeiros contatos.
Imobiliárias prestam os mesmos serviços, portanto, mostrar qualidade no serviço prestado e no atendimento é um diferencial competitivo. Assim, é uma forma eficiente de fazer o negócio se estabelecer e crescer no mercado.
Manter a qualidade é outro passo e assegura que o padrão alcançado não se perca no tempo e com a rotatividade de colaboradores. Para isso, a melhoria contínua que a ISO 9001 pede garante dinamismo e não deixa a organização acomodada.
Todos os setores da imobiliária podem ser beneficiados com a ISO 9001:
- Administrativo: Melhora processos internos e financeiros;
- Departamento pessoal: Dá base para os procedimentos de recrutamento e seleção;
- Recursos humanos: Define os cargos, avalia competência individual dos colaboradores, bases de treinamentos, avaliações de eficácia de treinamentos, entre outros processos;
- Locação e venda: A sequência das atividades acontecem de maneira mais segura e clara, possibilitando menos falhas e retrabalhos;
- Imobiliária inteira: Com mais organização nos processos dos diferentes setores, todos se beneficiam!
Gostei.
Olá Fernando, tudo bem?
Ficamos felizes pelo seu elogio. Ele mostra que estamos no caminho correto.
Continue acompanhando o nosso Blog. Trazemos textos semanalmente a fim de aumentar o conhecimento dos nossos leitores.
Atenciosamente,
Guilherme Alonço
Gostaria de mais informações!
Olá Marcela, boa tarde!
Ficamos muito felizes com o seu contato.
O nosso diretor comercial entrará em contato com você para explicar todos os detalhes desse programa.
Atenciosamente,
Daniela Albuquerque
Gostaria de informaçoes sobre a implantação de SGQ em Imobiliárias.
Olá Glaucia, segue a página com as informações sobre o PQI: http://pqiqualidadeimobiliaria.com.br/
Solicitamos informações sobre onde e como contatar com facilitadores na implantação do Sistema de Qualidade em Imobiliária. Att.: Regilmar. (33)9989-1958
Olá Regilmar! Podemos te ajudar com isso, um de nossos especialistas entrará em contato com você.