Normas ABNT

A ABNT

Fundada em 1940, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como único Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992.
É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização).

A ABNT é a única e exclusiva representante no Brasil das seguintes entidades internacionais: ISO (International Organization for Standardization), IEC (International Electrotechnical Comission); e das entidades de normalização regional COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e a AMN (Associação Mercosul de Normalização).

[call_to_action] [intro]

Certificação ISO 9001 com Rapidez e Agilidade

Este artigo é uma cortesia da Templum Consultoria Online. A Templum prepara sua empresa para conquistar a certificação ISO 9001 da forma mais inovadora do mercado. Time especializado. Suporte a um clique de distância. Disponível 24 horas. Auditoria presencial.

Preciso da certificação ISO 9001!

[/intro] [/call_to_action]

Quer mais informação sobre a ISO 9001?

Veja todos os artigos sobre a implementação da 9001 no Canal do Conhecimento Templum

3 comments

    • Olá Julio!

      A cada dia que passa a necessidade de sistemas de gestão nas micro e pequenas empresas brasileiras fica mais evidente! Nós, da Templum – acreditamos que ter um sistema de gestão certificado é o melhor caminho para o empreendedor que almeja o sucesso sustentado, dentro desta visão, criamos soluções práticas, simples, fáceis e baratas, para que TODO empresário brasileiro usufrua dos benefícios, antes disfrutados somente por grandes corporações.

      A certificação para pequenas empresas segue exatamente o mesmo rito de grandes empresas a única diferença é que os processos, muitas vezes, são menores e menos complexos, além de envolverem menos pessoal. Por isso, as certificações são mais rápidas e baratas.

      Já a melhoria contínua em organizações menores é um grande desafio, pois apesar de menos complexas estas empresas não dispõe de pessoas que tem como responsabilidade exclusiva o sistema de gestão, desta forma a cultura da melhoria continua acaba dependendo da disciplina de muitas pessoas sem ter alguém exercendo o papel de cobrança diária, o que acaba amentando o tempo do ciclo do sistema inteiro.

      Um grande abraço,

      Igor.

      Responder
  • Pingback: ISO 9000 e a norma ISO 9001 « Techynar do Brasil

Deixe uma resposta