O que um vendedor de redes de proteção pode nos ensinar sobre confiar em nossos negócios?

O quanto acredita no seu trabalho determinará o seu sucesso ao tentar vender seu produto ou serviço. No texto de hoje, iremos comentar um case que envolve muita coragem e um toque de simplicidade quando o assunto é confiar no que faz. Vamos aprender com o empreendedor Luís Paulo lições valiosas para o sucesso de nossos negócios.

Na última quinta-feira, 16 de fevereiro, o jornal Extra fez questão de divulgar a notícia do empresário Luís Paulo, proprietário de uma empresa que fornece redes de proteção para apartamentos. Você deve estar se indagando: O que um empresário deste tipo fez para aparecer em um jornal de grande circulação? Será que a rede dele arrebentou e, com isso ocorreu alguma desgraça?

Calma! Não houve nenhum acidente.

Dificilmente um dono de uma empresa de pequeno porte apareceria em um jornal como o Extra, mas este empreendedor, simplesmente, tomou “A” atitude para se diferenciar de todos os seus concorrentes.

Mas qual foi o diferencial deste empresário?

Ele arriscou a sua vida por acreditar no seu produto!

Veja o vídeo:

A reportagem dizia que até a data de publicação já tinha mais de sete milhões de visualizações. Impressionante!

Sabe o melhor de tudo isso? Luís Paulo não fez nenhuma “super” produção em seu vídeo ou um grande investimento em mídias digitais.

Foi desta forma que este microempreendedor nos ensinou no mínimo duas lições poderosas para alcançarmos sucesso em nossa jornada empresarial.

1) Utilize os recursos que tem em mãos.

Quantos empresários criam limites em seus negócios por alegarem falta de recursos para efetuar determinada ação.

A escassez de recursos não pode ser uma desculpa para não realizarmos ações em prol do sucesso de sua organização. Argumentos como: “Ah! Eu não tenho dinheiro para investir em treinamento”; “Eu não vou criar nada nas redes sociais, pois eu não tenho uma equipe que faça isto por mim”; e “Eu não tenho estrutura para negociar com aquele cliente”, são alguns exemplos que devem ser extintos de nossos pensamentos.

Antes de rejeitar qualquer oportunidade por alegar falta de algo, observe tudo o que já tem em mãos.

Como foi ressaltado anteriormente, o Luís Paulo só tinha uma câmera de celular e uma ideia ousada. Com a somatória deste recurso físico mais a crença que seu produto garantiria sua sobrevivência, ele conseguiu viralizar seu negócio nas redes sociais.

2) Confie no seu produto, ele é o seu maior bem.

O que realmente fez a diferença na atitude do Luís Paulo foi o quanto ele confiou no que ele vendia, em termos mais técnicos ele acreditou na proposta de valor de seu produto, na qual era: Segurança.

Antes de oferecer o seu produto, responda: Eu acredito no meu produto? Quanto o meu produto é melhor que o do concorrente? Está claro para mim os benefícios e vantagens do meu serviço?

Sem convicção é impossível convencer alguém adquirir o que você produz. Ainda que seu produto precise ser melhorado, esteja convencido das garantias dele.

O Luís não hesitou em nenhum momento sobre a segurança oferecida por suas redes.

Quer mais um argumento do quanto este empreendedor confia em seu produto?

Olha o nome de sua empresa: Redes Salvar. O próprio nome demonstra o quanto ele está convicto das garantias do seu produto!

Para finalizar, olhe a resposta do Luís Paulo…

Ao ser questionado sobre sua coragem, observe atentamente as suas palavras:

Está sendo uma maravilha, uma benção de Deus. É bom demais ser reconhecido na rua. A todo lugar que chego as pessoas dizem: ‘Você tem coragem, eu não faria isso se fosse você’. Mas isso não é coragem, é confiança no que faço.

Surpreendente!

Ele realmente não perde a sua convicção diante dos comentários, pelo contrário ele tem uma resposta simples e ousada diante dos críticos: “Eu confio no que faço”

E você… tem mais alguma lição a ser retirada do case do Luís Paulo? Deixe aqui o seu comentário.

Guilherme Alonço

Guilherme Alonço

Conteudista da Templum Consultoria Ilimitada e apaixonado por assuntos e notícias que englobam o mundo dos negócios. Formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Unitoledo e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Guilherme Alonço

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2 respostas
  1. Janiely Vieira says:

    Guilherme, quando eu compartilhei o video falei exatamente sobre a ISO.Dentro da sua performance, ele fez a entrega, o check list e claro o marketing.Fabuloso!

    Responder
    • Guilherme Alonço
      Guilherme Alonço says:

      Olá Janiely, tudo bem?

      Seja muito bem-vinda em nosso Blog.

      Realmente o Luís Paulo foi fantástico em muitos aspectos. Acredito que poderíamos fazer milhares de comentários sobre este empreendedor.
      Muito obrigado pelo feedback.

      Atenciosamente,
      Guilherme Alonço

      Responder

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