Satisfação de nossos clientes

O que realmente é garantir a satisfação do cliente, as vezes pensamos que entregar o produto/serviço, no prazo, características e com valores baixos ,nos  vamos atingir a satisfação de nosso cliente.

As vezes o cliente não esta sabendo ao certo o que realmente quer, este é o momento de mostrarmos que sabemos o que fazemos e dominamos o assunto, pois quem sabe fazer somos nos. Desta forma o cliente entrega suas vidas em nossa mãos. Uma das inovações mais importantes da ISO 9001:2008 é o requisito de medir e monitorar a satisfação dos clientes e, em seguida, utilizar essas informações para adotar ações para melhorar continuamente sua satisfação. O cliente satisfeito continuará comprando nossos produtos e serviços e também os recomendará a seus conhecidos. É um fato comprovado que custa 10 vezes mais obter um novo cliente que reter um cliente atual.

Autor

Bacharel em Administração e Pós Graduada em Engenharia da Qualidade pela Anhanguera Educacional, experiência de 13 anos em Indústria nas áreas de Controle e Garantia da Qualidade, possui curso de Auditora Líder reconhecido pelo IRCA no sistema de Gestão NBR ISO 9001:2008. Atua como Consultora nas normas NBR ISO 9001 e PBQP-H.

Deixe uma resposta