Daniela Albuquerque
Por Daniela Albuquerque

Brasil e a COP 17

[Total: 0    Média: 0/5] Foi realizada recentemente a 17ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 17) em Durban, na África do Sul, onde foi aprovado um novo acordo para fazer com que todos os países, futuramente, reduzam suas emissões de gases estufa. Mesmo mediante críticas sobre a […]


[Total: 0    Média: 0/5]

Foi realizada recentemente a 17ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 17) em Durban, na África do Sul, onde foi aprovado um novo acordo para fazer com que todos os países, futuramente, reduzam suas emissões de gases estufa.

Mesmo mediante críticas sobre a impopularidade do evento com a falta da participação de mais chefes de estado e a sociedade, e devido aos prazos longos para o cumprimento do acordo, a COP 17 teve um balanço positivo. Mudando completamente o rumo das negociações globais de clima e mudando a posição do Brasil.

O Brasil aparece na sexta posição, segundo p ranking publicado pela COP 17. China, Estados Unidos, Índia, Rússia e Japão lideram a lista, seguidos de Brasil, Alemanha, Canadá, México e Irã.

Mais da metade de todas as emissões de carbono liberadas na atmosfera são geradas por apenas cinco países.

A produção brasileira, de 1.144 megatoneladas derivados do uso energético, seria significativamente maior se o desmatamento fosse levado em conta.

A maioria das emissões dos países é de dióxido de carbono, graças à enorme demanda de energia. O uso de energias renováveis está aumentando, mas continua pequeno em comparação com o de combustíveis fósseis.

De agora em diante a cobrança referente ao uso de combustíveis fósseis no Brasil vai aumentar significativamente. E com um sistema de gestão ambiental é possível monitorar, controlar e diminuir essa emissão.

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque

Sócia e Especialista Chave em Templum Consultoria
Por ser apaixonada por qualidade e melhoria contínua de negócios e pessoas sou a Sócia Responsável pelo Sucesso do Cliente na Templum por meio de mentoria e treinamento interno das equipes de consultores e atendimento ao cliente e da elaboração de produtos, treinamentos e conteúdos que permitem o fortalecimento das empresas.
Formada em Comunicação Social, MBA em Gestão de Negócios e especialista em Sistemas de Gestão Integrada.
Daniela Albuquerque