Guilherme Kiellander
Por Guilherme Kiellander

E-book: licenciamento oferece alto retorno e baixo risco

A Templum acaba de lançar um e-book sobre licenciamento de marca. Este material vai te mostrar para quem é indicado, o que é licenciamento e quais as taxas envolvidas, dados do setor, as vantagens e benefícios e como escolher uma licença. >> ACESSE E FAÇA O DOWNLOAD: Licenciamento: alto retorno com baixo risco O que você […]


A Templum acaba de lançar um e-book sobre licenciamento de marca. Este material vai te mostrar para quem é indicado, o que é licenciamento e quais as taxas envolvidas, dados do setor, as vantagens e benefícios e como escolher uma licença.

>> ACESSE E FAÇA O DOWNLOAD: Licenciamento: alto retorno com baixo risco

O que você vai ver neste e-book

  • Começar um negócio do zero é um bom caminho?
  • O que é licenciamento e as taxas
  • Dados e faturamento do setor em 2013
  • Para quem é indicado
  • Vantagens e benefícios
  • Como escolher um licenciamento
  • O licenciamento da Templum

Comprar um licenciamento significa adquirir uma licença para usar a marca e o modelo de negócios de uma empresa bem sucedida.

Ter o licenciamento de uma marca é uma excelente opção para empreendedores que buscam o negócio próprio e não querem começar uma empresa do zero.

Em 2013, a Templum iniciou o licenciamento de sua marca e conta hoje com 12 licenciados no Brasil. “No caso da Templum, o empreendedor recebe, ao se tornar licenciado, treinamentos, ferramentas de tecnologia para gestão, assessoria de comunicação e procedimentos operacionais e administrativos. Além disso, tem o fato de a marca já estar consolidada no mercado e termos clientes espalhados pelo Brasil inteiro. Tudo pensado para garantir a padronização e evitar erros comuns”, aponta Igor Furniel, presidente da Templum.

A Templum entrega também um pacote de procedimentos administrativos e operacionais para garantir que todas as unidades sigam o padrão criado e testado. “Além disso, promovemos treinamentos a todos os colaboradores do licenciado. Dependemos do sucesso de nossas unidades de negócios e não medimos esforços para que isso aconteça”, diz.

Leia também: Recomendações para quem quer investir em micro franquias