Por

Licenciada Mogi Guaçu: oportunidade de negócio muito importante

Andréa Duran e Fábio Costa, ambos engenheiros de materiais, sempre trabalharam como consultores e auditores independentes. Hoje, são empreendedores – ao lado de João Henrique Teixeira, Andréa e Fábio são sócios da licenciada Templum em Mogi Guaçu (SP). “Eu e a Andréa sempre trabalhamos só nós dois juntos e, por mais que tivéssemos clientes, tínhamos […]


Andréa Duran e Fábio Costa, ambos engenheiros de materiais, sempre trabalharam como consultores e auditores independentes. Hoje, são empreendedores – ao lado de João Henrique Teixeira, Andréa e Fábio são sócios da licenciada Templum em Mogi Guaçu (SP).

“Eu e a Andréa sempre trabalhamos só nós dois juntos e, por mais que tivéssemos clientes, tínhamos limitações, não conseguíamos aumentar nossa taxa de ocupação da agenda e aumentar nosso ganho financeiro”, diz Fábio Costa.

Andréa conheceu a Templum ao pesquisar sobre ISO 9001 no Google. “Quem teve a sacada de desenvolver uma consultoria online? Eu precisava conhecer. Mandei uma mensagem pelo site e na sequência o diretor da Templum (Igor Furniel) me ligou. Já na primeira conversa me apaixonei pela ideia, pelo que era a plataforma. Depois disso, passei a ter uma relação passional com a Templum.”

“A gente sentiu que era uma grande ideia. Além de compartilharmos os valores da Templum, o licenciamento se tornou uma oportunidade de negócio muito importante”, conta Fábio.

Formado em publicidade, João Henrique Teixeira, que já havia trabalhado como consultor de vendas na Templum, completa o trio de sócios da licenciada Templum em de Mogi Guaçu. “Quando a ideia do licenciamento surgiu, pra mim foi maravilhoso. Eu já conhecia bem o negócio e a região”, diz.

Andréa aponta que a Templum dá todo o suporte necessário para a operação funcionar da melhor forma possível, além de a plataforma ser muito boa e interativa.

“Nos dias de hoje, o que é mais precioso? O tempo. No futuro, o conhecimento vai estar disponível a um clique. No longo prazo, a consultoria convencional vai perder espaço”, diz Andréa.

“Na plataforma online, quem implementa é o cliente, que é obrigado a interagir e aprender.  O cliente cria o sistema dele, para a empresa dele.”

Outro detalhe apontado por Andréa é que na plataforma da Templum o cliente pode trabalhar na implementação em qualquer horário.

“A consultoria online está ligada à necessidade de modernização do modelo de negócios das consultorias. E a Templum, como pioneira, está anos-luz a frente das demais”, finaliza Fábio.

O LICENCIAMENTO DA TEMPLUM

A Templum criou um plano de licenciamento da marca que permite investimento com segurança e ótimo retorno para quem quer abrir o negócio próprio.

A taxa de licenciamento da marca é de R$ 40 mil. A Templum cobra taxa de 40% sobre o faturamento mensal e exige uma estrutura mínima para o negócio de 1 sala comercial, infraestrutura básica, 3 vendedores, 1 assistente comercial e 1 sócio gestor. No modelo de micro franquia da Templum, a matriz faz toda a prestação do serviço.

“O empreendedor recebe, ao tornar-se licenciado, treinamentos, ferramentas para gestão, assessoria de comunicação e procedimentos operacionais e administrativos. Além disso, tem o fato de a marca já estar consolidada no mercado e termos clientes espalhados por todo o Brasil”, aponta Igor Furniel, diretor-executivo da empresa.

Ter uma micro franquia é uma excelente opção para empreendedores que buscam o negócio próprio, mas não querem começar uma empresa do zero. “Com um modelo pronto, com processos e plano de negócios, os riscos são menores e a possibilidade de dar certo é muito maior”, aponta Igor Furniel.

LICENCIADO RECEBE TECNOLOGIA E TREINAMENTO

O licenciado Templum recebe um conjunto de sistemas integrados que permite a gestão das oportunidades comerciais (envio de propostas, contratos, comissões etc.) e carteira de clientes. “Tudo pensado para garantir a padronização e evitar erros comuns com a utilização de documentos em editores de textos ou planilhas eletrônicas”, aponta Furniel.

A Templum entrega também um pacote de procedimentos administrativos e operacionais para garantir que todas as unidades seguirão o padrão criado e testado. “Além disso, promovemos treinamentos a todos os colaboradores do licenciado. Dependemos do sucesso de nossas unidades de negócios e não medimos esforços para que isso aconteça”, diz o diretor.

O licenciado conta também com um time de especialistas para a criação de materiais publicitários para mídias digital e impressa.