Daniela Albuquerque
Por Daniela Albuquerque

O lixo que geramos!

Você já parou pra pensar no lixo que cada um de nós produz?


Cada brasileiro produz em média 335,8 kg de lixo sólido anualmente (920 gramas por dia). Só a cidade de São Paulo produz mais de 12.000 toneladas de lixo por dia, com este lixo, em uma semana dá para encher um estádio para 80.000 pessoas.

Atualmente, a produção anual de lixo em todo o planeta é de aproximadamente 400 milhões de toneladas.

E para onde vai todo esse lixo?

Esse lixo não desaparece de uma hora para outra, ele na maioria das vezes é enterrado em aterros sanitários, lixões, ou é incinerado e muitas vezes deixado a deriva em terrenos baldios.

As disposição incorreta do lixo traz diversos problemas para a saúde da população e impactos ao meio ambiente podendo contaminar recursos hídricos e solo deixando impróprios para sua utilização.

E qual a solução para reduzirmos o lixo gerado?

Esse assunto abrange diversas áreas como a educação nas escolas, conscientização da população, redução do consumo, utilização de materiais e bens duráveis, programas do governo para implementação de coleta seletiva e incentivo a empresas recicladoras e cooperativas, entre outros. Mas resumindo devemos:

Consumir menos, reutilizar mais e reciclar mais.

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque

Sócia e Especialista Chave em Templum Consultoria
Por ser apaixonada por qualidade e melhoria contínua de negócios e pessoas sou a Sócia Responsável pelo Sucesso do Cliente na Templum por meio de mentoria e treinamento interno das equipes de consultores e atendimento ao cliente e da elaboração de produtos, treinamentos e conteúdos que permitem o fortalecimento das empresas.
Formada em Comunicação Social, MBA em Gestão de Negócios e especialista em Sistemas de Gestão Integrada.
Daniela Albuquerque