Que tal ouvir nossos posts?

Ouça nossos posts onde estiver nos players de áudio abaixo.

O passo a passo para a certificação ISO 9001

Normalmente a ISO 9001 é implementada com auxilio de consultorias especializadas. Este apoio é fundamental para que o empresário consiga criar a cultura da qualidade mantendo o foco na geração de resultados durante a implementação.

Leia o post completo →

Os principais erros de 90% das empresas na contratação de uma consultoria

Nosso CEO, Igor Furniel tem experiência de mais de 16 anos com consultoria, durante esse tempo viu diversos erros sendo cometidos repetidas vezes pelos empresários na hora de contratar uma consultoria. Em seu último webinar ele compartilhou quais são esses erros e como driblá-los para construir uma parceria eficaz em busca da certificação

Leia o post completo →

A classificação de fornecedores segundo a ISO 9001:2015 

“A organização deve determinar e aplicar critérios para a avaliação, seleção, monitoramento de desempenho e reavaliação de provedores externos, baseados na sua capacidade de prover processos ou produtos e serviços de acordo com requisitos”.

Leia o post completo →

FSSC ISO 22000: Segurança dos Alimentos

A ISO 22000 é uma norma internacional que define os requisitos de um sistema de gestão com o intuito de garantir a segurança de alimentos abrangendo todas as organizações envolvidas na cadeia alimentar, ou seja, todos os atores desde a “colheita à mesa”, também conhecido como Farm to Fork.

Leia o post completo →

O que mudou na ISO 17025:2017

A versão 2017 da ISO 17025 traz uma novidade na estrutura da norma, saindo de dois grandes blocos de requisitos e apresentando a abordagem de processos, que é dividida em cinco seções principais.

Leia o post completo →

PBQP-H: O que é, para que serve e quais são os benefícios

O PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), programa do Governo Federal, tem o objetivo organizar o setor da construção civil em torno da melhoria da qualidade das construções habitacionais e a modernização produtiva, através da qualificação de construtoras, mão de obra, fornecedores de materiais e serviços, entre outros.

Leia o post completo →

ISO 9001

A ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

Leia o post completo →

Usando o 5W2H para transformar os riscos em oportunidades

Uma situação bem comum encontrada nas empresas: diariamente durante as rotinas são visualizados alguns riscos que podem afetar as atividades dos colaboradores, seus resultados na prestação de serviços ou até mesmo todo o processo de produção.

Leia o post completo →

ISO 14001 – sistema de gestão ambiental

A implementação dessa norma deve ser buscada por empresas que desejam estabelecer ou aprimorar um Sistema de Gestão Ambiental, estar seguras sobre políticas ambientais praticadas ou demonstrar estar de acordo com práticas sustentáveis a clientes e a organizações externas.

Leia o post completo →

SASSMAQ

Lançado pela Abiquim (Associação Brasileira de Indústrias Químicas) em 2001, o SASSMAQ é o Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade que possibilita a avaliação do desempenho das empresas que prestam serviços à indústria química.

Leia o post completo →

ISO 45001 vs OHSAS 18001

No dia 12 de Março de 2018, a ISO (International Organization for Standardization) anunciou a norma que faltava para portfólio, a ISO 45001. A norma fornece requisitos para implementação de um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

Leia o post completo →

O que é não conformidade e como tratar uma NC?

Não Conformidade é o não atendimento de um requisito. Fácil, não? É assim que a ISO 9000 define o termo. Ainda que pareça simples o conceito, a discussão sobre o assunto é interminável e costuma gerar muitos questionamentos.

Leia o post completo →

O que é o programa 5S?

Os princípios utilizados pelo programa 5S para alcançar a  melhoria contínua e a qualidade total não são diferentes de alguns princípios fundamentais para o crescimento humano e profissional.

Leia o post completo →

HACCP: o que é?

HACCP é a abordagem sistemática para garantir que os alimentos sejam seguros para os consumidores, sob o ponto de vista sanitário. HACCP provêm da sigla em inglês – Hazard Analysis and Critical Control Point – traduzida para o português como APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Leia o post completo →

A classificação de fornecedores segundo a ISO 9001:2015

Entende-se como “provedores externos” os fornecedores que a empresa necessita para realizar seus processos, produtos e serviços em conformidade, ao ponto que possibilite atender aos requisitos de seu cliente com qualidade.

Leia o post completo →