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Tempo de Leitura: 3 minutos

1 – Maior eficiência com menos custo

A redução de custos da Auditoria Interna 4.0 é resultado direto do aumento da eficiência que esse novo método propõe. Afinal, quando a maior parte da Auditoria Interna é feita de maneira online, deixa de existir a necessidade de deslocamento do auditor, assim como seus gastos com hospedagem, alimentação, etc. É nesse sentido que há uma redução de até 30% nos custos da Auditoria Interna.

Além disso, esse novo método de Auditoria Interna elimina o tempo ocioso. Isso quer dizer que as pausas para café, longos almoços e conversas de corredor que não são realmente produtivos, são eliminados. É também por este motivo que o processo fica mais ágil.

Então, por ter um cronograma bem distribuído, é possível otimizar as tarefas da Auditoria Interna sem que elas se acumulem ou atrasem. Ou seja, a Auditoria Interna 4.0 tem um cronograma dividido em etapas (pequenos blocos) que tornam a análise dos documentos mais fácil e profunda. E, portanto, torna o processo mais eficiente porque, ao chegar no momento da Auditoria em si, todo o resto já foi revisado e o auditor já foi inteirado do que é necessário. Tudo isso sem que se perca o foco com conversas desnecessárias. 

2 – Registro em vídeo das reuniões

O registro em vídeo das reuniões, além de ser uma grande vantagem, é um bônus. Isso porque, além de tudo, as conversas também não poderão perder o foco. Desse modo, as reuniões serão sempre concentradas no processo da Auditoria Interna. 

Mas isso não significa que haverá menos reuniões ou elas serão menos completas. Na verdade, haverá mais abertura para o que de fato é ponto de pauta da reunião. Por isso, ao ter dúvidas, o cliente poderá tirá-las com seu auditor, mas não precisará alongar os assuntos. 

Sendo uma grande vantagem também porque impede que haja um “efeito sanfona” de adição ou retirada de elementos da Auditoria. Por isso, esse bônus também representa uma grande evidência de que a empresa está seguindo o que o auditor recomendou. 

 

Auditoria Interna 4.0: Por que investir?

3 – Análise mais detalhada do negócio

Seguindo no propósito de aumentar a eficiência, a Auditoria Interna 4.0 propõe um novo cronograma. Assim, antes do momento da entrevista da Auditoria, há um período para envio dos documentos para a análise da Templum, o período da análise e outro período de preparação para a entrevista. 

Nesse sentido, a vantagem que se tem com esse cronograma é o fato de que o próprio auditor tem mais tempo para estudar e analisar os documentos. Por isso, sua análise pode ser muito mais profunda e detalhada. Desse modo, o auditor pode examinar cada caso com o devido cuidado e com a devida atenção.

É a partir dessa análise mais detalhada do negócio e dos documentos que a Auditoria Interna 4.0 oferece relatórios muito mais completos do que uma Auditoria Interna convencional. 

4 – Plataforma exclusiva para comunicação

A plataforma exclusiva da Templum para comunicação entre auditor e cliente é outra grande vantagem oferecida pela Auditoria 4.0. 

Essa plataforma é um diferencial e uma vantagem porque oferece mais um suporte de comunicação para o cliente. Mas também oferece mais um meio de registro e evidenciação do que é resolvido entre ambos. 

Porém, o maior diferencial da plataforma é o tempo de resposta. Ao chamar o auditor para uma conversa, o cliente recebe uma resposta em menos de 1 minuto (durante o horário comercial). Sendo que, no caso do auditor responsável não estar disponível no momento da chamada, um outro auditor responde com acesso a todos os documentos para se inteirar do caso. 

Assim, o cliente não fica sem atendimento e ainda recebe um atendimento totalmente qualificado. 

Então, é através dessa plataforma que o cliente poderá interagir com seu auditor, registrar e receber informações. Mas também poderá receber mais treinamentos e educação nos temas que a Templum oferece.

Saiba mais sobre essa plataforma no Webinar: Auditoria Como Jamais Se Viu.

5 – Comunicação personalizada

Em consequência de todas as vantagens anteriores, a quinta vantagem é a comunicação personalizada. 

Tudo isso justamente por possuir uma plataforma que facilita a interação entre cliente e auditor, um período próprio para análise da documentação do cliente, um processo mais eficiente e registros em vídeo.

Ou seja, o auditor não precisa mais perder tempo com detalhes e preocupações desnecessários. A partir da Auditoria Interna 4.0, ele tem registros das conversas com seus clientes, tem todos os documentos que precisar à disposição e pode conversar com seu cliente sabendo os detalhes do seu negócio. Isso com certeza agiliza o processo.

 

Agora que você já sabe que a Auditoria 4.0 é sinônimo de eficiência e digitalização da Auditoria Interna, que tal entender como seria na sua empresa? 

auditoria interna 4.0

Conrado

Marketing na Templum Consultoria