Rodrigo Furniel
Por Rodrigo Furniel

Formando um time de ELITE de vendas

O Sonho de qualquer empresário é ter clientes cada vez mais satisfeitos, reduzir custos desnecessários e vender cada vez mais.


[Total: 1    Média: 5/5]

Este post tem como objetivo compartilhar experiências do time de vendas , iremos falar um pouco do que acreditamos que seja a base do sucesso do nosso time em VENDAS.

1 – Treinamento

Lutadores de MMA treinam 99% e sobem ao ringue 1% do tempo dedicado a profissão;

Para um piloto chegar a fórmula 1 ele dedicou uma vida inteira de treinamento e concorreu com milhões de pilotos, procure ser o melhor, procure estar nos 20% que vendem mais;

Apenas 0,1% dos jogadores de futebol tornam-se campeões do mundo  FIFA, pouquíssimas são as exceções de jogadores que não suam muito a camisa;

Precisamos treinar, treinar, treinar depois treinar, treinar, treinar!

2 – Disciplina

Acordar pensando na venda, almoçar pensando na venda, sonhar com a venda.

Melhorar a cada venda, a cada objeção. Trabalhar muito não significa trabalhar bem. Um bom vendedor nunca dá um desconto sem uma troca.

3 – Relacionamento

Não podemos enxergar a venda como uma foto, a venda é um filme com início meio e  (sem) fim, relacionamento é tudo!

Criar amizade com nossos clientes, dar risada, vender valor, levar uma solução ao problema;

Almoçar com clientes, conversar sobre os problemas e soluções, ter uma conta no facebook e linked-in e usar a favor da venda, ter metas de indicação.

4 – Persistência

Ter um mecanismo eficiente de FOLOW-UP, desistir nunca, impossível deve ser algo riscado do vocabulario do bom vendedor

DICA! Utilizamos na o Sharepoint da Microsoft como ferramenta de controle do dia a dia dos vendedores, quem tiver interesse podemos mostrar como funciona, e como funciona bem!

5 – Informação

Buscar a informação antes de ir para o cliente, montar estudos de caso, levar ideias aos clientes, principalmente os ramos e atividades que nao temos clientes, sempre levar pelo menos um cliente certificado daquela atividade, levar a solução para o problema, vender valor.

Um time de vendas é movido acima de tudo por metas, talentos e pessoas que queiram crescer junto com a empresa. Opte sempre por escolher um vendedor que prefira uma comissão agressiva ao invés de um salário fixo razoável.

Avatar

Últimos posts por Rodrigo Furniel (exibir todos)