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Tempo de Leitura: 2 minutos

Este post tem como objetivo compartilhar experiências do time de vendas , iremos falar um pouco do que acreditamos que seja a base do sucesso do nosso time em VENDAS.

1 – Treinamento

Lutadores de MMA treinam 99% e sobem ao ringue 1% do tempo dedicado a profissão;

Para um piloto chegar a fórmula 1 ele dedicou uma vida inteira de treinamento e concorreu com milhões de pilotos, procure ser o melhor, procure estar nos 20% que vendem mais;

Apenas 0,1% dos jogadores de futebol tornam-se campeões do mundo  FIFA, pouquíssimas são as exceções de jogadores que não suam muito a camisa;

Precisamos treinar, treinar, treinar depois treinar, treinar, treinar!

2 – Disciplina

Acordar pensando na venda, almoçar pensando na venda, sonhar com a venda.

Melhorar a cada venda, a cada objeção. Trabalhar muito não significa trabalhar bem. Um bom vendedor nunca dá um desconto sem uma troca.

3 – Relacionamento

Não podemos enxergar a venda como uma foto, a venda é um filme com início meio e  (sem) fim, relacionamento é tudo!

Criar amizade com nossos clientes, dar risada, vender valor, levar uma solução ao problema;

Almoçar com clientes, conversar sobre os problemas e soluções, ter uma conta no facebook e linked-in e usar a favor da venda, ter metas de indicação.

4 – Persistência

Ter um mecanismo eficiente de FOLOW-UP, desistir nunca, impossível deve ser algo riscado do vocabulario do bom vendedor

DICA! Utilizamos na o Sharepoint da Microsoft como ferramenta de controle do dia a dia dos vendedores, quem tiver interesse podemos mostrar como funciona, e como funciona bem!

5 – Informação

Buscar a informação antes de ir para o cliente, montar estudos de caso, levar ideias aos clientes, principalmente os ramos e atividades que nao temos clientes, sempre levar pelo menos um cliente certificado daquela atividade, levar a solução para o problema, vender valor.

Um time de vendas é movido acima de tudo por metas, talentos e pessoas que queiram crescer junto com a empresa. Opte sempre por escolher um vendedor que prefira uma comissão agressiva ao invés de um salário fixo razoável.

Rodrigo Furniel

Diretor Comercial na Templum Consultoria

  • Mais um ótimo texto que será divulgado no mural da Petrosolda. Ajudará a nossa equipe de Atendimento e Vendas.

  • É de fundamental importância ter uma equipe de vendas apoiada nestes pilares.

  • ricardo disse:

    sou uma pessoa muito atencioso com meus clientes , procuro fazer o máximo para agrado-lo dou atenção nesse-saria procuro manter sempre o horário certo de orçamento e apos eu concluir o serviços depois de mais ou menos 3 meses eu volta a casa do cliente para saber si estar tudo bem com o serviço .
    sei que falta muito para mim aprender mais com a iso sei que vou mi desenvolver muito mais.

    • Igor Furniel disse:

      Com certeza Ricardo!

      As normas ISO, neste caso a 9001 irá auxilia-lo a manter o controle e registros de suas ações, sempre impulcionando a melhoria de seus processos. Hoje é um investimento barato que trará um grande retorno a seu negócio.

      Um grande abraço, Igor

  • Nelson disse:

    Ola, dei uma rapida olha no blog ISO facil, gostei muito e tenho enteresse em obter esse treinamento, em breve entro em contato para combinar algo a respeito.

    grato,

    Nelson

  • Ana Paula de Castro disse:

    Como, de forma estratégica, pode ser desenvolvido um projeto com base na importância da certificação das empresas em uma cidade pequena, por uma empresa de consultoria júnior sem fins lucrativos?

    • Igor Furniel disse:

      Olá Ana!

      Não entendi ao certo se o que cita é algo que está acontecendo. Na minha opinião as empresas júnior podem ser uma saída quando há uma grande limitação de orçamento pois elas tendem a ser bem mais econômicas que empresas convencionais. O fato de ser júnior não limita a capacidade dos executores pois na maior parte dos casos há professores extremamente competentes e experientes conduzindo os projetos com os alunos.

      Um grande abraço,

      Igor.