Esta semana recebi um e-mail sobre um aumento de preço do Spotify, serviço espetacular para os amantes de música. A princípio achei o e-mail até desnecessário pois apesar de ser um aumento de 13,4%, representam apenas R$ 2,00 de acréscimo em minhas despesas mensais ou R$ 24,00 no ano, dinheiro que nem paga uma dessas promoções no MCDonald’s.
Lendo o e-mail fiquei perplexo com a preocupação e honestidade da empresa, explicando com clareza que o preço sobe a partir de 7 de novembro mas que assinantes antigos ainda teriam 3 meses do serviço ao preço antigo e que se estes quisessem cancelar a assinatura bastava clicar em um link no e-mail.
Quem me acompanha sabe que sempre afirmo e repito que a qualidade está em tudo, um simples e-mail com uma comunicação eficaz e honesta ajuda a fidelizar clientes, mesmo quando o assunto é um aumento de preços.
No caso do Spotify ouvi colegas dizendo que é um absurdo, que o aumento trará mais de R$ 40 milhões mensais para o bolso da empresa pois já são mais de 20 milhões de usuários pagos no Brasil, etc, etc… Se você compartilha deste pensamento recomendo que compre CDs e reflita novamente 🙂