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4 Passos para otimizar a Gestão de Informação e Infraestrutura da sua empresa

Como otimizar a Gestão de Informação e Infraestrutura da minha empresa?

A Gestão de Informação e Infraestrutura pode ser resumida como o conjunto de ações que promovem os recursos necessários para a melhoria contínua da Gestão da Qualidade, sendo possível assim entender melhor o ambiente de trabalho, equipamentos e informações necessárias para a devida operação da organização.

Você sabe se as promessas que sua empresa faz estão sendo cumpridas? Consegue dizer se seus clientes e funcionários estão satisfeitos? Se não, esse artigo pode te ajudar, abaixo 4 passos para otimizar a Gestão de Informação e Infraestrutura da sua empresa.

1. Feedback de Funcionários na Gestão de Informação e Infraestrutura

Os funcionários da organização “respiram” o dia a dia da empresa, portanto sempre vão poder dar feedbacks sobre o ambiente de trabalho e recursos disponíveis para saber se realmente tudo está funcionando da melhor forma. Por exemplo: Será que os equipamentos estão disponíveis e atualizados? Temos o software ideal para nossa operação? Os treinamentos que os precisam estão sendo realizados?
As Informações dos colaboradores podem ser essenciais para a melhoria da Gestão da Qualidade, logo estimular essas opiniões irá trazer grandes e novas ideias para sua organização.

2. Pesquisa de Satisfação de clientes

É incrível, mas poucas empresas pesquisam a satisfação do cliente e esse é um ponto importantíssimo na gestão de Informação e Infraestrutura. Independentemente do segmento em que você atua quando um cliente compra algo de você, seja um produto ou serviço, ele tem uma grande expectativa inicial. Ao final da jornada do cliente será que essa expectativa foi atendida? É importante avaliar a experiencia completa, desde a chegada de seu cliente, a condução da venda, recepção do produto ou serviço, até o pós-venda. É necessário aproveitar esse tempo que o cliente dedicou em todas as etapas e da mesma forma entender como é possível melhorar esse processo e consequentemente melhorar a entrega de seu produto ou serviço.

3. Comunicação na Gestão de Informação e Infraestrutura

Mais de 90% das empresas quando fazem pesquisas para entender os principais problemas que estão vivendo, tem a comunicação como um de seus três principais pontos de melhoria. Portanto, após receber essas informações das pesquisas de satisfação dos clientes e feedback de colaboradores é importante compilar essas informações e tornar isso uma comunicação eficaz, devolvendo essas informações através de um plano de ação.

4. Plano de ação para tornar a Gestão de Informação e Infraestrutura da sua empresa cada vez mais eficaz:

O grande erro que muitas pessoas cometem é achar que é necessário resolver todos os problemas imediatamente, e na verdade não é assim que funciona, até porque em grande parte das vezes para que ocorra a solução é necessário um investimento de tempo e dinheiro. O importante então é que se tenha um plano claro para aproveitar todas as oportunidades e diminuir ou eliminar todos os problemas que aparecem. Portanto, após compilar essas informações de seus clientes internos e externos apresente um plano de ação de melhorias.

Resumindo, a gestão de informação e infraestrutura irá fazer com que você ouça as pessoas e se preocupe com o ambiente de trabalho, equipamentos, infraestrutura e informações de sua organização sendo possível o crescimento contínuo de seu negócio, focando na comunicação eficaz sempre.

 

[Série] Simplificando a Gestão: Confira o episódio 07: Gestão de Pessoas e a Gestão da Qualidade

 

lgpd

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