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Mesmo em tempos de crise, muitos gestores ainda ignoram a internet como uma forma eficiente de se atrair e reter novos clientes. No escritório contábil, o atraso ou a falta de pagamentos por seus serviços, além do adiamento dos serviços contratados podem causar um rombo no orçamento planejado e comprometer a saúde financeira da empresa.

A saída pode estar na internet. O inbound (atração) é uma metodologia inovadora de marketing que acompanhada de algumas técnicas e criatividade pode ser a chave para você prospectar clientes em potencial para o seu negócio. Quer saber como fazer isso? Vem ver as dicas!

1. Crie um site/blog para recepcionar o seu cliente

O ponto de partida deve ser a criação de um blog ou site onde recepcionará o seu novo cliente. O espaço digital deve ser agradável com poucas cores e limitação de informações para não confundir o visitante.

A página será o ponto de encontro entre o seu cliente e o seu escritório contábil, por isso, muita atenção aos detalhes.

2. O que o seu cliente potencial espera do seu escritório contábil

O perfil do consumidor mudou e o marketing tradicional não funciona mais com tanta eficiência. O econsumer (consumidor digital) não tolera mais ser enganado com propagandas falsas e as irritantes publicidades interrompendo a sua real intenção no ambiente online.

O que ele procura é conhecimento e, agora mesmo, existe um público procurando informações sobre os serviços de contabilidade em vários lugares. Então, seja você a oferecer essas informações. Eduque-os e não apenas irá atrair, mas conquistar a confiança desses novos clientes promovendo maior responsabilidade social.

3. Planeje o seu marketing de conteúdo

Seja em textos com imagens, seja em vídeos, o seu marketing de conteúdo deve ser voltado para os interesses do seu público. Para isso, é necessário conhecê-los profundamente.

Descubra, através de pesquisa, o que buscam mais na internet, os desafios que encontram, problemas enfrentados e ofereça soluções em forma de conteúdo em textos ou vídeos. Quanto mais relevância o conteúdo tiver para o cliente, maior será o seu interesse em manter-se conectado com o seu escritório contábil.

É importante Lembrar que deve estabelecer uma frequência de produção e postagens e publicá-los por e-mail marketing e mídias sociais, sempre com o intuito de trazê-los ao seu site ou blog para ler o conteúdo por completo. Como exemplo, você pode produzir conteúdos que eliminem as dúvidas das pessoas físicas e jurídicas com relação à declaração do imposto de renda.

4. O método para capturar os novos clientes

A sua estratégia pode ficar ainda melhor e, além de atraí-los, você pode capturar esses novos clientes para dar sequência à metodologia do inbound marketing. A atração sem retenção deixará o visitante livre para tomar a decisão que quiser após ler os seus conteúdos e, provavelmente, irá embora. Para não perder essa oportunidade, você é quem deve dar a ordem e induzi-lo a se cadastrar em sua página.

Mas, para agregar maior força ao seu poder de persuasão, ele atenderá a sua ordem se oferecer algo em troca. Prometa novos conteúdos de forma antecipada para ele ficar por dentro do assunto antes dos outros ou um e-book(livro digital) com informações mais detalhadas e gratuitamente. É nessa hora que o cliente potencial se destaca dos outros.

E você, o que pretende fazer para atrair mais clientes para o seu escritório contábil? Fala para a gente!