Guilherme Kiellander
Por Guilherme Kiellander

Como atrair clientes para o seu escritório contábil através do mundo digital

Mesmo em tempos de crise, muitos gestores ainda ignoram a internet como uma forma eficiente de se atrair e reter novos clientes. No escritório contábil, o atraso ou a falta de pagamentos por seus serviços, além do adiamento dos serviços contratados podem causar um rombo no orçamento planejado e comprometer a saúde financeira da empresa. […]


Mesmo em tempos de crise, muitos gestores ainda ignoram a internet como uma forma eficiente de se atrair e reter novos clientes. No escritório contábil, o atraso ou a falta de pagamentos por seus serviços, além do adiamento dos serviços contratados podem causar um rombo no orçamento planejado e comprometer a saúde financeira da empresa.

A saída pode estar na internet. O inbound (atração) é uma metodologia inovadora de marketing que acompanhada de algumas técnicas e criatividade pode ser a chave para você prospectar clientes em potencial para o seu negócio. Quer saber como fazer isso? Vem ver as dicas!

1. Crie um site/blog para recepcionar o seu cliente

O ponto de partida deve ser a criação de um blog ou site onde recepcionará o seu novo cliente. O espaço digital deve ser agradável com poucas cores e limitação de informações para não confundir o visitante.

A página será o ponto de encontro entre o seu cliente e o seu escritório contábil, por isso, muita atenção aos detalhes.

Gestão de Relacionamento com Clientes para Empresas Contábeis

Aprenda princípios fundamentais para desenvolver relacionamentos fortes com seus clientes, gerando mais resultados.


Gestão

2. O que o seu cliente potencial espera do seu escritório contábil

O perfil do consumidor mudou e o marketing tradicional não funciona mais com tanta eficiência. O econsumer (consumidor digital) não tolera mais ser enganado com propagandas falsas e as irritantes publicidades interrompendo a sua real intenção no ambiente online.

O que ele procura é conhecimento e, agora mesmo, existe um público procurando informações sobre os serviços de contabilidade em vários lugares. Então, seja você a oferecer essas informações. Eduque-os e não apenas irá atrair, mas conquistar a confiança desses novos clientes promovendo maior responsabilidade social.

3. Planeje o seu marketing de conteúdo

Seja em textos com imagens, seja em vídeos, o seu marketing de conteúdo deve ser voltado para os interesses do seu público. Para isso, é necessário conhecê-los profundamente.

Descubra, através de pesquisa, o que buscam mais na internet, os desafios que encontram, problemas enfrentados e ofereça soluções em forma de conteúdo em textos ou vídeos. Quanto mais relevância o conteúdo tiver para o cliente, maior será o seu interesse em manter-se conectado com o seu escritório contábil.

É importante Lembrar que deve estabelecer uma frequência de produção e postagens e publicá-los por e-mail marketing e mídias sociais, sempre com o intuito de trazê-los ao seu site ou blog para ler o conteúdo por completo. Como exemplo, você pode produzir conteúdos que eliminem as dúvidas das pessoas físicas e jurídicas com relação à declaração do imposto de renda.

4. O método para capturar os novos clientes

A sua estratégia pode ficar ainda melhor e, além de atraí-los, você pode capturar esses novos clientes para dar sequência à metodologia do inbound marketing. A atração sem retenção deixará o visitante livre para tomar a decisão que quiser após ler os seus conteúdos e, provavelmente, irá embora. Para não perder essa oportunidade, você é quem deve dar a ordem e induzi-lo a se cadastrar em sua página.

Mas, para agregar maior força ao seu poder de persuasão, ele atenderá a sua ordem se oferecer algo em troca. Prometa novos conteúdos de forma antecipada para ele ficar por dentro do assunto antes dos outros ou um e-book(livro digital) com informações mais detalhadas e gratuitamente. É nessa hora que o cliente potencial se destaca dos outros.

E você, o que pretende fazer para atrair mais clientes para o seu escritório contábil? Fala para a gente!