Viviam Santos
Por Viviam Santos

Seminário Internacional da FNQ debate o papel da nova organização

[Total: 0    Média: 0/5] A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promove, em 21 de maio, o 22º Seminário Internacional em Busca da Excelência com o tema “A Nova Organização: como sobreviver em um cenário imprevisível”. O evento, com apoio da Templum Consultoria Online, tem como objetivo discutir os desafios da sociedade contemporânea com a […]


[Total: 0    Média: 0/5]

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promove, em 21 de maio, o 22º Seminário Internacional em Busca da Excelência com o tema “A Nova Organização: como sobreviver em um cenário imprevisível”. O evento, com apoio da Templum Consultoria Online, tem como objetivo discutir os desafios da sociedade contemporânea com a desestabilização, o colapso financeiro, a extinção de recursos e as mudanças climáticas.

A palestra magna será ministrada pelo especialista Dr. Otto Scharmer, professor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e presidente-fundador do Presencing Institute, com livros best sellers publicados como “Presença”, “Teoria U” e o recém-lançado “Liderar a partir do futuro que emerge: a evolução do sistema econômico ego-cêntrico para o eco-cêntrico”.

Na opinião do professor, o evento é uma oportunidade para debater assuntos de extrema importância na sociedade e uma forma de melhorar nossa capacidade de conseguir perceber as oportunidades emergentes. “À medida que o período atual de mudanças disruptivas se intensifica, aprofundar a capacidade de ver se tornará cada vez mais crítica, permitindo, assim, contribuir para um futuro que faça sentido”.

Para discutir e entender qual o papel das organizações e de cada indivíduo nesse cenário previsto pelo estudioso, o seminário terá também painéis de debate e apresentação de especialistas – que levantarão uma reflexão sobre o tema.

Os especialistas são: Marcelo Cardoso, presidente e fundador do Instituto Integral Brasil, responsável pela inovação, sustentabilidade e RH do Grupo Fleury; Antonio Luiz Schuch, diretor do Google Enterprise para a América Latina; Luiz Lunkes, executivo da área de desenvolvimento de produtos da Bosch e estudioso da criatividade coletiva, da inovação em tecnologia, dos modelos de negócio e da inovação social; e Paulo Matos, diretor de Planejamento Estratégico e Inovação da Fiat Chrysler Latin America.

Mais informações pelo site www.seminariofnq.com.br.

Serviço:
22º Seminário Internacional em Busca da Excelência
Data: 21 de maio
Horário: das 9h às 17h
Local: Espaço APAS (Rua Pio XI, 1.200 – Alto da Lapa – São Paulo)