Skip to main content
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O lucro, por sua vez, é a diferença entre as receitas provenientes da produção e os custos ligados a ela. No sistema capitalista convencional, o que se busca é a maximização do lucro a todo e qualquer custo, porém a prática deixa cada dia mais evidente que isso resulta em pessoas estressadas, clientes insatisfeitos, degradação do meio ambiente, poluição e outros males mais.

Então, na contramão do lucro acima de tudo, vem nascendo timidamente uma tendência intitulada “Capitalismo Consciente”. Os empresários adeptos a essa tendência acreditam que o lucro vem como consequência em primeiro lugar de funcionários felizes e satisfeitos , que farão seu trabalho de forma a deixar o cliente satisfeito, que pagam mais pelo produto ou serviço e geram mais lucro aos acionistas.

Segundo dados levantados junto a bolsa de Nova York, as empresas que se guiam por essa tendência alcançam nove vezes mais lucro que as empresas guiadas pelo velho capitalismo selvagem. Fazem parte desse ranking gigantes como a Google, a Zappos, etc.

Nesse sentido um SGI (Sistema de Gestão Integrada) bem implementado, pode ajudar sua empresa a rumar por esse caminho, pois quando a Alta Direção opta por implementar um SGI ela está preocupada com a satisfação e a segurança de seus funcionários,o respeito e satisfação de seus clientes, a qualidade de seus produtos e serviços , sempre pautada pelo respeito ao meio ambiente.

Então …aceite esse desafio e coloque sua empresa na direção do futuro! Boa Sorte e conte com o auxilio de nossos consultores sempre que precisar!

Igor Furniel

Igor Furniel

CEO da Templum Consultoria