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Empresas e funcionários são beneficiários diretos da ISO 9001

Notícia publicada na revista “Banas Qualidade”, de maio 2010 (citada pelo Qualiblog), afirma que, de acordo com estudo feito por doutores das Universidades da Califórnia, de Berkeley e Harvard, as empresas que adotam a ISO 9001 têm mais probabilidade de se manter nos negócios e acabam vivenciando crescimento de vendas mais rápido do que aquelas que não buscam obter a certificação ISO 9001.

“As empresas que adotam a ISO 9001 também parecem aumentar suas bases de funcionários, folhas de pagamentos e ganhos médios anuais com muito mais rapidez do que as empresas que não a adotam. Dessa maneira, os funcionários de empresas ISO 9001 acabam obtendo benefícios indiretos com a certificação.

Mais informações sobre o estudo (em inglês).

Quer saber mais sobre ISO 9001?

Consultoria ISO 9001

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5 comentários em “Empresas e funcionários são beneficiários diretos da ISO 9001”

  1. Olá Amigos, Estou adorando visitar o site de vocês, conteúdos interessantes e de fácil acesso..Parabéns

    1. Que bom que tenha gostado Andrea.

      Nossa solução consiste extamente neste conceito, ser interessante e de fácil acesso, dentre outros.

      Abraço,

      Tiago.
      ISO Fácil /

  2. Olá, Andrea, tudo bem?!

    Muito obrigado pela visita! Como um dos que escrevem no blog, gostaria de convidar você sempre participar e, se quiser, deixar sugestões para a melhoria deste blog.

    Um abraço do Carlos.

  3. Francinaldo Macedo Santos

    Nesta implantação quais beneficios os seus colaboradores tem? Logico alem de estar trabalhando em uma empresa com qualidade ISO 9001

  4. Jonathan Reis

    Boa tarde, Francinaldo!

    Os benefícios são diversos, visto que a norma nos itens 6.2.2, 6.3 e 6.4, estabelece diretrizes para:

    Competência, treinamento e conscientização dos colaborados, visando o desenvolvimento da competência de cada um e uma eficiente comunicação interna;
    Infraestrutura, indicando a observação da Direção para possíveis melhorias, de edifício, equipamentos e condições de trabalho no geral;
    E ambiente de trabalho, na mesma direção para buscar um ambiente que propicie ao colaborador o maior “conforto” possível.

    Além disso, no item 5.2 Foco no cliente a Norma chama a atenção para a satisfação do cliente, no entendimento comum os colaboradores são clientes internos, ou seja, sua satisfação é de extrema importância. Existem diversas formas de fazer o acompanhamento da satisfação do colaborador, uma delas é a pesquisa de satisfação interna.

    Veja também algumas dicas valiosas no post https://certificacaoiso.com.br/motivacao-com-foco-em-resultados/

    Atenciosamente,

    Jonathan Reis

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