Skip to main content
Tempo de Leitura: 4 minutos

Antes de tudo, é importante saber

Sobre a consultoria

1- A consultoria e a certificação demandam uma verdadeira transformação na empresa. Por essa razão, pode parecer algo realmente complexo e inalcançável. Porém, garantimos que é possível alcançar a transformação necessária e, com isso, você assegura melhorias na qualidade dos seus serviços e da sua gestão.

2- O bom consultor será aquele preocupado com o seu aprendizado sobre o processo. Ou seja, além de lhe apresentar o que é necessário mudar, ele ainda vai lhe passar um conhecimento sobre o que estiver acontecendo. Desse modo, você também sairá da consultoria transformado e com mais conhecimento do assunto. Mas saiba que para o seu conhecimento de fato, o processo de implementação ainda é seu e da sua empresa. 

Sobre consultoria da Templum

3- A consultoria da Templum pode ser consumida no tempo e na velocidade que você precisar. 

Sobre a implementação ISO 27001

4- Ainda que as normas ISO não digam como as coisas devem ser feitas, e sim o que deve ser feito, a ISO 27001 tem um anexo que auxilia na implementação dos controles. Mas é preciso lembrar que as normas se adequam ao cotidiano das empresas e, por isso, há a análise inicial do contexto da empresa.

5- A implementação da ISO 27001 é muito maior do que apenas a parte operacional de Tecnologia da Informação (TI). Assim, ela abrange muito mais a área estratégica para o tratamento de qualquer informação que possa oferecer insegurança ao negócio. Portanto, a área de TI atua na questão de diminuição da vulnerabilidade e a responsabilidade pela implementação da ISO 27001 é da empresa toda.

6- Toda implementação de ISO precisa de planejamento. No caso da ISO 27001, além do planejamento e a partir dele, é preciso analisar os riscos atuais e planos de ação para controle e eliminação desses riscos. Por isso, há a necessidade de implementação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). Sendo que, depois da sua implementação e operação, o SGSI deve passar por um monitoramento. 

É justamente com o objetivo de facilitar a análise de todos esses detalhes e a implementação dos requisitos necessários que a consultoria ISO 27001 acontece. Afinal, existem profissionais capacitados para ajudar empresas a melhorar a qualidade dos seus processos.

consultoria iso 27001

Como funciona a Consultoria ISO 27001?

Você pode saber mais sobre os Requisitos da ISO 27001 e ampliar os seus conhecimentos sobre o assunto. Assim, você poderá aproveitar para tirar suas dúvidas com o seu consultor e avaliar a situação da sua empresa.

Depois disso, veja os 8 passos principais estabelecidos pela Templum sobre como implementar ISO 27001. 

  1. Diagnóstico ISO 27001 x Realidade

Primeiramente, a consultoria analisa o contexto e o estado atual da empresa. Isso porque é a partir dessa análise que o consultor poderá estabelecer um plano para as mudanças que a empresa deverá executar.

Desse modo, a Templum identifica os pontos que precisarão receber ajustes para que se consiga a certificação. Isso quer dizer que nesse modelo não há espaço para o consultor aplicar um “efeito sanfona” de retirar e/ou incluir coisas de acordo com a própria vontade.

  1. Cronograma de trabalho sob medida

A consultoria da Templum calcula seu cronograma de trabalho conforme o diagnóstico da sua empresa e estrutura um passo a passo para atender os requisitos de implementação. Esse cronograma é feito a partir de um trajeto que não permite distrações até a sua certificação.

  1. Documentos elaborados para implementação

Nunca delegamos para você o que deve ser feito por nós. Elaboramos os documentos necessários para sua implementação da forma mais útil para seu negócio.

  1. Checkpoints e ritmo

Você dita o ritmo da sua implementação e passa por checkpoints de verificação obrigatório do consultor. Dessa forma, a cada etapa concluída, a Templum valida esse passo a passo sem deixar nada pendente. Assim garantimos um método à prova de falhas!

  1. Especialistas te ajudam sempre que precisar

Todos os dias em horário comercial, você poderá tirar dúvidas com seu consultor em tempo real. Isso quer dizer que você tem a chance de uma interação frequente com o seu consultor. Assim, através de reuniões mais curtas do que o comum, porém mais frequentes e produtivas, você tem a chance de tirar suas dúvidas no momento em que surgirem. 

  1. Selo reconhecido pelo mercado

Enquanto você implementa, a Templum emite um selo e um atestado para você comprovar para o mercado o status da sua implementação.

  1. Garantia em contrato

Se sua empresa passar por todos os nossos processos e ainda assim não conseguir sua certificação, pagamos 120% do seu dinheiro de volta! Afinal, além de tudo isso, a Templum também elabora previamente os documentos necessários para o seu projeto.

  1. O principal: a estrutura robusta de especialistas apaixonados pelo sucesso do cliente te acompanhando de perto

Por isso, além de você poder ter um contato próximo com seu consultor, você ainda tem a chance de fazer sua consultoria com pessoas especializadas em processos de gestão e qualidade.

Então, depois de realizar a sua consultoria para a implementação ISO 27001, aproveite para conhecer mais sobre a Auditoria Interna 4.0

Agora que você conhece a importância de uma consultoria em ISO 27001, que tal começar já a transformação do seu negócio com a Certificação ISO 27001?

Plano de qualidade PBQP-H

Conrado

Marketing na Templum Consultoria