Pular para o conteúdo

ISO 22000 para buffets: é possível sim!

Ter uma gestão focada na segurança dos alimentos tem grande importância em qualquer setor da cadeia alimentícia – os buffets estão incluídos. Apesar de parecer complicado, uma vez que depende da infraestrutura dos locais que os clientes oferecem, as boas práticas cabem em qualquer lugar e garantem a satisfação do cliente!

Assegurar a qualidade e segurança dos alimentos é um diferencial, afinal, os consumidores se preocupam com o que estão ingerindo e cobram esses cuidados. E esta preocupação se estende para eventos como festas de aniversários, casamentos e recepções.

Os processos em buffets não são como em uma indústria, que tem ferramentas que facilitam a padronização dos mesmos, porém, quaisquer setores de alimentação tem plenas condições de implementar a ISO 22000.

A ISO 22000 garante à empresa de buffet:

  • Mais clareza nos processos de aquisição, conservação, manipulação e transporte dos alimentos;
  • Planejamento de eventos quanto à segurança dos alimentos servidos;
  • Diferenciação de cardápios para as pessoas com restrições alimentares;
  • Definição de regras de Boa Conduta de Pessoal, tendo em consideração a atividade da empresa, função e locais de trabalho dos colaboradores.

A implementação da ISO 22000 é um desafio, porém, os benefícios se sobressaem às dificuldades, levando sua empresa ao sucesso.

Marcações:

1 comentário em “ISO 22000 para buffets: é possível sim!”

  1. Estou tentando inscrição no curso online sobre a ISO 22000 mas não estou conseguindo.

Não é possível comentar.