Ricardo Tocha
Por Ricardo Tocha

5 dicas de ouro para ter um site vendedor

Que tal dicas rápidas sobre como fazer um site que vende muito mais do que o da concorrência!?!


1. Otimize seu site para o Google e ganhe visitas

A otimização de sites (SEO) visa aumentar o tráfego de visitantes no site, através do bom posicionamento do mesmo no Google e em outros mecanismos de busca.

2. Conecte-se com as redes Sociais

Criar um espaço para interação do seu cliente nas redes sociais também é uma forma de minimizar o medo que ele sente sobre a empresa.

3. Botão de Ação (Call To Action)

O Botão de Ação ou Call To Action, como também é chamado, é o botão que leva o visitante a executar alguma ação dentro do site, seja efetuar uma compra, seja efetuar um cadastro, ou mesmo enviar uma mensagem para uma cotação ou pedido de mais informações. Estes botões precisam estar sempre próximos dos produtos ou serviços da empresa, para que, assim que o visitante sentir vontade de executar uma ação, ele não precise pensar muito para executá-la.

4. Formulário de contato

Se possível, coloque um pequeno formulário de contato em todas as páginas do site. Este formulário pode conter apenas os dados principais, como nome, e-mail e a solicitação. Isso facilita ao visitante solicitar mais informações ou pedir uma cotação do produto.

5. Perguntas e respostas

Quanto mais informado o visitante estiver, maior será a chance de que ele compre. Crie uma seção com perguntas e respostas sobre seus produtos ou serviços. Isso, além de diminuir o fluxo de ligações para sua empresa, ajuda o visitante a escolher o produto ou serviço mais adequado.

 

Ricardo Tocha

Ricardo Tocha

Ricardo Tocha tem 17 anos de experiência prática e atuou na Templum Consultoria criando conteúdo, desenvolvendo sites e outros apetrechos tecnológicos.
Ricardo Tocha