Skip to main content
Tempo de Leitura: 2 minutos

Case de sucesso

A Bild, fundada em 2007, trabalha com empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos de alto padrão e passou a investir, com a marca Vitta Residencial, em moradias populares. “Vimos uma necessidade no mercado, uma procura grande por moradias populares e decidimos que deveríamos investir. Por meio da marca Vitta , aliada à certificação PBQP-H, isto se tornou possível, uma vez que a certificação é um dos pré-requisitos exigidos pela Caixa Econômica Federal para atuação no programa Minha Casa, Minha Vida”, diz o Representante da Direção da empresa.

A certificação no PBQP-H é uma grande aliada de empresas construtoras que desejam participar de programas habitacionais como Minha Casa Minha Vida, que agora é Casa Verde e Amarela, já que é um dos pré-requisitos exigidos pela Caixa Econômica Federal.

Mas como funciona a certificação PBQP-H?

Para certificar no PBQP-H, a empresa construtora precisa implementar os requisitos normativos do regimento nomeado como SiAC.

Para essa implementação é necessário um bom planejamento, para que tenha uma boa implementação e a empresa cumpra com todos os requisitos do regimento com eficácia. A Templum pode te ajudar nessa implementação com a sua expertise em certificações PBQP-H e ISO 9001, com mais de 1500 clientes certificados.

Ficou interessado? Entre em contato com um especialista!

Após a implementação do sistema de gestão da qualidade na sua construtora, será necessário realizar uma auditoria interna [VEJA AQUI SOBRE AUDITORIA REMOTA 4.0]

Essa auditoria auxilia na identificação de pontos falhos e que ainda necessitam de atenção antes da auditoria definitiva, capaz de aprovar ou não a construtora para o selo do PBQP-H.

Nesta pré-auditoria/auditoria interna são analisadas se as exigências do SiAC estão sendo atendidas e se sua empresa está pronta para ir para a auditoria de certificação.

Por fim, a empresa construtora contrata um organismo certificador, acreditado pelo INMETRO, para realizar essa auditoria e então obter o certificado PBQP-H.