tiago
Por tiago

Siderbrás, de Divinópolis, obteve a certificação ISO 9001 em prazo recorde

Implementar a ISO 9001 é um processo acessível a todas as organizações, independente do setor de atuação, tamanho e quantidade de colaboradores. Com a , os custos são menores se comparados com a certificação tradicional. Por isso, empresas, órgãos públicos, organizações não-governamentais, entre outros, podem obter o selo da ISO 9001 sem problemas. A companhia […]


Implementar a ISO 9001 é um processo acessível a todas as organizações, independente do setor de atuação, tamanho e quantidade de colaboradores. Com a , os custos são menores se comparados com a certificação tradicional. Por isso, empresas, órgãos públicos, organizações não-governamentais, entre outros, podem obter o selo da ISO 9001 sem problemas.

A companhia siderúrgica Siderbrás é um exemplo desta diversidade. Localizada na cidade mineira de Divinópolis, é outro caso de sucesso da certificação ISO 9001 por meio da . O setor em que houve a implementação foi o de produção e o processo levou menos de seis meses para ser concluído.

“A mudança principal que a implementação da ISO 9001 trouxe foi a disseminação de conhecimento. A Siderbrás possui colaboradores qualificados, mas somente depois da certificação é que todos passaram a saber como a empresa trabalha”, diz Rodrigo Rennó, coordenador de projetos da empresa.

A auditoria de certificação aconteceu entre os dias 21, 22 e 23 de março e foi realizada pela Bureau Veritas, organismo Certificador escolhido pelo cliente.

“Muitos desencorajaram a implementação da ISO 9001 via internet. Se pudéssemos resumir em uma só palavra o desempenho da equipe da seria segurança. O comprometimento, a disponibilidade, a agilidade nas respostas, a ousadia de abraçar os desafios nos deram a percepção de que certamente fomos atendidos de forma diferenciada e por uma equipe extraordinariamente acima do padrão”, completa Rodrigo.