1. Otimize seu site para o Google e ganhe visitas
A otimização de sites (SEO) visa aumentar o tráfego de visitantes no site, através do bom posicionamento do mesmo no Google e em outros mecanismos de busca.
2. Conecte-se com as redes Sociais
Criar um espaço para interação do seu cliente nas redes sociais também é uma forma de minimizar o medo que ele sente sobre a empresa.
3. Botão de Ação (Call To Action)
O Botão de Ação ou Call To Action, como também é chamado, é o botão que leva o visitante a executar alguma ação dentro do site, seja efetuar uma compra, seja efetuar um cadastro, ou mesmo enviar uma mensagem para uma cotação ou pedido de mais informações. Estes botões precisam estar sempre próximos dos produtos ou serviços da empresa, para que, assim que o visitante sentir vontade de executar uma ação, ele não precise pensar muito para executá-la.
4. Formulário de contato
Se possível, coloque um pequeno formulário de contato em todas as páginas do site. Este formulário pode conter apenas os dados principais, como nome, e-mail e a solicitação. Isso facilita ao visitante solicitar mais informações ou pedir uma cotação do produto.
5. Perguntas e respostas
Quanto mais informado o visitante estiver, maior será a chance de que ele compre. Crie uma seção com perguntas e respostas sobre seus produtos ou serviços. Isso, além de diminuir o fluxo de ligações para sua empresa, ajuda o visitante a escolher o produto ou serviço mais adequado.
Dicas valiosas, obrigado!