Daniela Albuquerque
Por Daniela Albuquerque

Dia Mundial da Qualidade 2017

No dia 09 de novembro comemoramos o Dia Mundial da Qualidade 2017, data criada em 1990 pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de promover a conscientização mundial do papel que a qualidade tem para o crescimento e a prosperidade organizacional e nacional de um país. Utilizando então essa data já instituída oficialmente, […]


No dia 09 de novembro comemoramos o Dia Mundial da Qualidade 2017, data criada em 1990 pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de promover a conscientização mundial do papel que a qualidade tem para o crescimento e a prosperidade organizacional e nacional de um país.

Utilizando então essa data já instituída oficialmente, todos os anos o CQI (Chartered Quality Institute), órgão sediado em Londres que atua como defensor do gerenciamento da qualidade em todos os setores, escolhe um tema para ser objeto de reflexão nessa data.

Esse tema instituído por eles é utilizado em todo o mundo por profissionais e empresas que atuam como forma de conscientização que a qualidade vai muito além da implementação de uma norma de sistema de gestão, como a ISO 9001.

O objetivo é demonstrar que a qualidade faz parte de uma cultura de excelência que permeia todas as esferas da nossa vida profissional e pessoal e que a empresa só tem a ganhar ao estabelecer essa cultura de qualidade.

Sobre 2017

O tema deste ano é “Celebrating Everyday Leadership” (em tradução livre, algo como “Comemorando a Liderança Diária”) para celebrar os líderes cotidianos que possuem os valores da profissão da qualidade, expressos pelos Princípios da Qualidade.

A ideia é utilizar essa oportunidade para comemorar as conquistas que a organização teve por meio dos líderes que assumem o papel de uma cultura de excelência e que sustentam e melhoram seu desempenho todos os dias e exercem seu papel real de transformação.

Então, em prol do nobre objetivo do Dia Mundial da Qualidade 2017, a Templum e a Forlogic se uniram nesse movimento mundial para divulgar essa mensagem principal de que ao incorporar princípios da gestão da qualidade em doses diárias, não somente garante a sobrevivência da empresa em tempos de incerteza, como também oferece vantagens competitivas, que leva a um sucesso incomparável.

Para comemorar o Dia Mundial da Qualidade, publicaremos diversos conteúdos em vários formatos a partir de hoje até o Dia Mundial da Qualidade 2017 com a finalidade de servir de inspiração, autoavaliação e treinamento pessoal e da sua equipe sobre o tripé que compõe a Liderança Transformadora: Governança, Garantia e Melhoria, além do principal efeito transformador, que é a Cultura de Excelência.

Esperamos poder contar com o apoio de vocês para utilizar esse evento como grande oportunidade de defender todos os papéis da qualidade.

Ao honrar a profissão da qualidade, você ajuda a aumentar o perfil do brilhante trabalho que você faz durante todo o ano e destaca o impacto positivo da qualidade nas organizações” .

Acesse a página www.diamundialdaqualidade.com.br e fique por dentro de todos esses assuntos em primeira mão!

Contamos com vocês!

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque

Sócia e Especialista Chave em Templum Consultoria
Por ser apaixonada por qualidade e melhoria contínua de negócios e pessoas sou a Sócia Responsável pelo Sucesso do Cliente na Templum por meio de mentoria e treinamento interno das equipes de consultores e atendimento ao cliente e da elaboração de produtos, treinamentos e conteúdos que permitem o fortalecimento das empresas.
Formada em Comunicação Social, MBA em Gestão de Negócios e especialista em Sistemas de Gestão Integrada.
Daniela Albuquerque