Jonathan Reis
Por Jonathan Reis

Falta de treinamento em empresas pode esconder talentos

Abordamos anteriormente como a gestão por competências é importante em uma empresa. Mas a gestão por competências é realmente eficaz quando há treinamento de colaboradores.


Muitos gestores se prendem aos custos dos treinamentos e não enxergam que é um investimento na própria empresa. Treinamentos ministrados internamente são muito eficazes e visam os resultados da empresa.

Diversos talentos estão escondidos internamente nas empresas, prontos para transmitir conhecimento e experiências aos outros colaboradores, com a maior motivação possível e contagiando a todos com tal sentimento. Afinal, ser reconhecido por seus conhecimentos alimenta a realização profissional do colaborador.

Invista em treinamento e colha frutos!

Muitas vezes, as empresas investem em novos funcionários e não notam que há funcionários dispostos a aprender mais para oferecer mais e crescer junto com a empresa.

A ISO 9001 leva essa gestão às empresas que dificilmente dão tanta importância às competências. As que se importam experimentam, sem custos (ou com custos baixíssimos), ótimos resultados em vários aspectos.

Alternativas interessantes são as parcerias com instituições como Sebrae, Sesi, Senai, associações de classe, faculdades, ONGs, escolas técnicas e outras. Essas instituições oferecem cursos gratuitos, palestras e bolsas de estudo com baixíssimo investimento e ótimo retorno.

É como dizem: “Se você acha a educação cara, experimente a ignorância!”.

Webinar - Recursos Humanos na ISO 9001

Veja como a ISO 9001 ajuda no gerenciamento de pessoas na sua organização. Este Webinar é gratuito, para assistir preencha corretamente o formulário abaixo!


Webinar