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ISO 26000 – Responsabilidade Social

Você empreendedor já ouviu falar sobre ISO 26000? É uma norma internacional que possui diretrizes sobre Responsabilidade Social, o objetivo desta norma é fazer com que vários tipos de organizações (grandes ou pequenas) tenham objetivos em comum, sendo entre eles:

Encontrar o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, progresso social e prestação ambiental. Inclusão, responsabilidade e respeitos pelas leis.

Criar produtos e serviços que melhorarão a vida. As empresas deverão ser a base de uma nova sociedade, onde comunidade e  consumidores deverão ser respeitados.

As organizações certificadas ISO 26000 possuem vantagens competitivas, já que atendem requisitos para Responsabilidade Social, trazem muitos benefícios as comunidades ao seu entorno e também uma grande satisfação do público interno.

A sustentabilidade é possível!

Cristiane Gonçalves

Equipe

Consultoria ISO 9001

Marcações:

0 comentário em “ISO 26000 – Responsabilidade Social”

    1. Prezado Rodrigo

      Bom dia!
      Primeiramente agradecemos sua participação em nosso Blog.

      Respondendo ao seu questionamento a ISO 26000 abrange todos os elementos corporativos de responsabilidade social (sociedade, economia e meio ambiente) contemplando 7 temas centrais:
      1. Governança Organizacional
      2. Direitos Humanos
      3. Práticas de Trabalho
      4. Meio Ambiente
      5. Práticas leais de Operação
      6. Questões do Consumidor
      7. Envolvimento e desenvolvimento da comunidade
      A SA 8000 abrange o domínio de responsabilidade social (trabalho e condições de trabalho), incluindo praticas de trabalho, discriminação, saúde e segurança, remuneração, jornada de trabalho, disciplina e sistema de gestão para recursos humanos.

      As duas normas são auditáveis e podem ser certificadas por órgãos de acreditação.

      Atenciosamente

      Cristiane Gonçalves