Ricardo Tocha
Por Ricardo Tocha

ISO 9001: 10 razões para certificar sua empresa agora

A concorrência está maior e mais complexa Empresas do mundo inteiro estão de olho na ascensão do consumo no Brasil e querem uma fatia do bolo. Para continuar competitivo você precisa, pelo menos, conhecer as técnicas de gestão usadas por elas. Conquistar clientes e mante-los satisfeitos está mais difícil É crescente o número de pessoas […]


A concorrência está maior e mais complexa
Empresas do mundo inteiro estão de olho na ascensão do consumo no Brasil e querem uma fatia do bolo. Para continuar competitivo você precisa, pelo menos, conhecer as técnicas de gestão usadas por elas.

Conquistar clientes e mante-los satisfeitos está mais difícil
É crescente o número de pessoas que viajam para fazer compras nos Estados Unidos ou compram direto da fábrica na China via internet. Investir na satisfação do cliente é o caminho mais fácil para conquistar e fidelizar novos clientes.

Marketing não é mais como era antigamente
O consumidor moderno descobre tudo o que precisa sobre o produto ou serviço desejado pela internet e sai de casa com a decisão tomada. Ele também pesquisa preços dentro da loja por celular e muitas vezes sabe mais que o seu vendedor.

Desorganização custa caro
Coloque na ponta do lápis quanto dinheiro vai embora com desperdício de materiais, retrabalho e atrasos no cronograma e você vai descobrir um sócio oculto que faz uma retirada mensal do seu lucro: a desorganização.

Ignorância custa caro
Quanto custa a rotatividade de funcionários? E a baixa produtividade? Fazer a gestão de cargos por competência e investir em treinamento facilita a contratação, reduz despesas e aumenta a rentabilidade da empresa.

Processos mal definidos custam caro
Um processo mal definido é como um cano quebrado, mas vazando dinheiro. Sem mecanismos para aprimorar os processos que impactam a satisfação e a fidelização dos seus clientes, o futuro da sua empresa é incerto.

Empresas certificadas têm acesso mais fácil à crédito
A certificação ISO 9001 demonstra às instituições financeiras que a empresa tem processos definidos, liderança e equipe comprometidas com a satisfação do cliente e consequentemente mais chances de honrar com os compromissos assumidos.

O que não pode ser medido não pode ser melhorado
Administrar uma empresa sem indicadores de desempenho é como dirigir um carro sem painel. A gasolina pode acabar ou a temperatura do motor subir sem você perceber. É assim que você quer dirigir a sua empresa?

Sua empresa está crescendo mas falta algo para acelerar esse crescimento
O sistema de gestão da qualidade ISO 9001 é a caixa de ferramentas do administrador. Tudo que o gestor precisa para garantir a satisfação de seus clientes, e, consequentemente, alavancar o crescimento da empresa.

Resolver seus problemas de gestão pode ser mais fácil do que você imagina
Consulte a Templum para saber como implementar a ISO 9001 com rapidez e baixo custo. Faça logo, você pode estar perdendo dinheiro e não sabe.

Ricardo Tocha

Ricardo Tocha

Ricardo Tocha tem 17 anos de experiência prática e atuou na Templum Consultoria criando conteúdo, desenvolvendo sites e outros apetrechos tecnológicos.
Ricardo Tocha