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Planeje seu sistema. Crie metas.

Como começar um planejamento

Antes de planejar um sistema, você tem que ter mente quais são os objetivos.  Normalmente as empresas se preocupam com a os números financeiros, mas deve-se lembrar de que para alcançar valores é preciso assegurar que os processos paralelos estejam alinhados para tal meta. Procure medir aqueles processos que impactam na qualidade do produto ou serviço prestado.

Não importa se possui inúmeras metas, mas que estas metas realmente agreguem valor”

Encontre o ponto certo

Depois de ter estabelecido metas, utilize os dados reais do que acontece e daquilo que já aconteceu em sua empresa. Para alcançar uma meta você não poderá simplesmente “jogar” um número qualquer. Nem alto nem baixo, mas uma média que seja possível de ser alcançada.

Conhecer a equipe faz a diferença

Trabalhando aos poucos e medindo os resultados será possível realmente investigar o que acontece em cada processo. Trabalhando suas falhas e aperfeiçoando seus acertos. Procure sempre escutar seus colaboradores. As pessoas que trabalham nas atividades sabem mais do que ninguém aquilo que pode ser melhorado.

Tenha em mente que seus colaboradores precisam ser alocados de forma estratégica. Identifique durante uma possível reorganização de sua empresa se cada pessoa está realmente fazendo a atividade que lhe foi conferida.

A comunicação é a chave do sucesso

Durante o processo de monitoramento é importante destacar que as metas sejam amplamente divulgadas em todos os processos. É importante que os colaboradores “enxergarem” a empresa como um todo. Reúna-se com eles, divulgue as metas. O que não foi alcançado deve ser analisado para encontrar a causa e assim partir para uma ação de correção. Não caia no comodismo. Busque sempre metas maiores, mas gradativamente, e tão pouco as modifique a todo o momento. Isso fará com que seus colaboradores se sintam “perdidos” gerando estresse desnecessário.

Você quanto papel de alta direção deve motivar seu time, pois ele quem será o responsável direto pelos resultados. Em resumo você deve estabelecer metas, monitorá-las e buscar a melhoria contínua.

Grave isto:

Nada é tão bom que não possa ser melhorado”

Consultoria ISO 9001

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