Skip to main content
Tempo de Leitura: 2 minutos

O objetivo desse post é reunir informações para ajudá-lo a comparar as formas de consultoria para implementação da ISO 9001. Aqui você aprenderá as vantagens e desvantagens da:

  • Consultoria compartilhada
  • Consultoria presencial
  • Consultoria ilimitada Templum

Formas de consultoria para implementação da ISO 9001

Acesso ao conhecimento

– Consultoria Compartilhada: O participante tem acesso ao conhecimento apenas nos encontros e eventuais visitas do consultor.

– Consultoria presencial: O conhecimento é centralizado no consultor e limitado às suas visitas.

– Consultoria ilimitada Templum: O conhecimento fica disponível 24 hs por dia, 7 dias por semana. Diferentes consultores podem ser acessados infinitamente ao longo do dia.

Suporte

– Consultoria compartilhada: Geralmente limitado aos encontros. Algumas empresas disponibilizam suporte por email.

– Consultoria presencial: Varia muito. Geralmente as dúvidas são respondidas nos dias de consultoria. Algumas empresas disponibilizam suporte por email e, as vezes, telefone. Lembre-se que o consultor passa seus dias nas empresas dos clientes e sobra pouco tempo para dar atenção a você.

– Consultoria ilimitada Templum: Ilimitado. No horário comercial você pode contatar quantas vezes quiser os especialistas via chat, email ou telefone. A qualquer momento você pode abrir um chamado.

Velocidade de implementação

– Consultoria compartilhada: Limitada à velocidade do grupo.

– Consultoria presencial: Limitada à disponibilidade do consultor. É dificil aumentar a velocidade de implementação sem encarecer o processo.

– Consultoria ilimitada Templum: Ilimitada. Os recursos ficam disponíveis o tempo todo e quem determina a velocidade é o cliente. Já certificamos empresas em 45 dias, sem cobrar nada a mais por isso.

Flexibilidade e Customização

– Consultoria compartilhada: Limitada. O grupo anda no mesmo ritmo e adota as mesmas medidas, como o apelo é reduzir preço não há muito espaço para grandes customizações.

– Consultoria presencial: Intermediário. Muitas mudanças no plano são sujeitas a revisão do tempo de implementação e do investimento.

– Consultoria ilimitada Templum: Total. O cliente determina o ritmo. Tudo o que é feito é ajustado para a realidade do cliente. A única coisa que não pode ser alterada é o roteiro de implementação, por uma única razão: ele funciona. Em time que ganha sempre a gente não mexe!

Investimento total da ISO 9001

– Consultoria compartilhada: Baixo investimento financeiro, alto investimento de tempo.

– Consultoria presencial: Alto investimento financeiro.

– Consultoria ilimitada Templum: Investimento acessível à empresas de todos os tamanhos.

 

Caso você esteja interessado em implementar sozinho, ou conhecer os detalhes do processo de implementação, recomendamos os seguintes artigos:

Solicite uma proposta para implementação ISO 9001!

Se interessou e quer saber mais sobre a Norma 9001? Clique aqui e fale com um especialista!

Igor Furniel

Igor Furniel

CEO da Templum Consultoria