Ricardo Tocha
Por Ricardo Tocha

12 Ideias para provocar mudanças de comportamento e melhorar seus resultados

Melhorar seus resultados é uma tarefa árdua que exige empenho e dedicação, porém o mais importante são as mudanças de comportamento que devem ocorrer. Como nós da Templum somos obcecados por resultados e lutamos muito para incorporar mudanças que geram resultados, escrevi este texto com 12 ideias para ajudar a mudar o comportamento de sua organização e conquistar resultados superiores.


Vamos lá!

# 1ª Ideia: Mudar é preciso

Insanidade é fazer a mesma coisa todos os dias esperando um resultado diferente. Se você não está satisfeito com a performance da sua empresa, prepare-se para mudar. Viver dói e dá trabalho. Pare de reclamar, se apaixone pelas mudanças e veja seu negócio prosperar.

# 2ª Ideia: Faça um planejamento estratégico

Nenhum vento é a favor para um barco sem rumo. Coloque no papel a razão de ser da sua empresa, como você quer ser reconhecido e liste as qualidades que você deseja para sua equipe. Traga essas informações para suas discussões e lembre-se delas a todo momento. Missão, visão e valores existem para guiar você e sua equipe, e não para aumentar o conteúdo do seu site.

# 3ª Ideia: Defina as competências e habilidades necessárias

Invista um tempo para refletir e liste as habilidades e competências necessárias para cada cargo da sua empresa. Neste momento esqueça as pessoas que ocupam os cargos e foque na função. Implementar a ISO 9001 corta caminhos e pode ser uma boa opção para o gerenciamento de seu pessoal.

# 4ª Ideia: Identifique as lacunas

Agora que você sabe o perfil ideal para sua operação é hora de olhar para as pessoas do seu time. Elas estão nos lugares certos? Que funções estão desamparas?

Temos um Webinar muito legal para ajudar você com os processos de recrutamento e seleção, que pode ajudar e muito no momento de contratar e alocar a cada pessoa em seu lugar ideal.

# 5ª Ideia: Habilidade só se desenvolve com mão na massa

Crie um plano de capacitação. Só acha treinamento caro que não está consciente do custo da ignorância. Além disso, sua empresa com certeza tem pessoas capacitadas para desenvolver algum treinamento interno, não perca tempo! O mais importante é que seu pessoal precisa ser treinado.

# 6ª Ideia: Incorpore seus valores

Quem não compartilha os valores da sua empresa não pode trabalhar nela. E isso é bom. Aprenda a demitir, contratar e administrar com base nos valores.

# 7ª Ideia: Dê poder para sua equipe

Os resultados são melhores quando o colaborador se sente parte da solução. Incentive a tomada de decisão em todos os níveis. Decisões alinhadas com os valores da empresa dificilmente são negativas, o esforço para incorporar os valores é menor do que o de gerenciar todas as decisões.

# 8ª Ideia: Tire as metas da gaveta

Defina objetivos tangíveis de curto e médio prazo (ao lançar a consultoria online começamos com a meta de 4 contratos por mês, em pouco tempo estavamos fechando 60). Definir, divulgar e acompanhar metas para cada departamento facilita a conquista dos objetivos da empresa.

# 9ª Ideia: Descubra os sonhos das pessoas

Acredite: sua empresa é apenas o meio, não o fim. Se interesse pelo seu pessoal. Crie formas para amarrar os objetivos da empresa com seus sonhos. Conhecer o que eles desejam conquistar em suas vidas pessoais fortalece o vínculo pessoal e aumenta o envolvimento.

# 10ª Ideia: Quem paga amendoins, contrata macacos

Performance diferenciada merece remuneração diferenciada. Reconheça e gratifique seu time com base em resultados, independente do tamanho da sua empresa. Seja criativo e tire o escorpião do bolso (um par de ingressos para o cinema ou um jantar não irão comprometer seus resultados).

# 11ª Ideia: Torne o ambiente de trabalho em um local agradável

Seja ousado. Converse com seus funcionários e identifique o que eles gostariam de ter no ambiente de trabalho. Você irá descobrir que a maior parte das ideias é simples e barata.

# 12ª Ideia: Promova a convivência fora da empresa

Estimule encontros e contribua financeiramente. Não é preciso bancar tudo, mas é preciso liderar. Esteja com coração e mente aberta para escutar a verdade.

Webinar - Comunicação Assertiva nas Empresas

Engaje seu time com uma comunicação eficaz e que gere resultados. Webinar gratuito, para assistir preencha corretamente o formulário abaixo!


Webinar

Isto é tudo que sabemos?

Não! Estamos a 20 anos contribuindo para o desenvolvimento de empresas e pessoas, e aprendemos muito. Dominamos métodos para promover mudanças e envolver pessoas na complicada tarefa de aumentar a rentabilidade da empresa melhorando a satisfação do cliente. Essa informação é só para cliente Templum.

Ricardo Tocha

Ricardo Tocha

Ricardo Tocha tem 17 anos de experiência prática e atuou na Templum Consultoria criando conteúdo, desenvolvendo sites e outros apetrechos tecnológicos.
Ricardo Tocha