Viviam Santos
Por Viviam Santos

Sucesso no 1º Encontro de Licenciados Templum

A Templum Consultoria Online comemorou o primeiro ano de licença de marca com o 1º Encontro de Licenciados Templum em Campinas (SP), nos dias 6 e 7 de maio. O evento foi um sucesso e elogiado pelos licenciados de todo o Brasil que estiveram presentes. A Associação Portuguesa de Certificação (Apcer) do Brasil foi a apoiadora do encontro.


[Total: 0    Média: 0/5]

O presidente da Templum, Igor Furniel, abriu o evento surpreendendo o público, falando sobre a história da Templum e os números crescentes de clientes e faturamento, que mostram o sucesso da empresa até então juntamente com os licenciados espalhados pelo País.

Ele continuou revelando que a missão da empresa é de contribuir para um Brasil mais forte através de empresas mais fortes. Com o licenciamento, a empresa cumpre tal missão com mais velocidade, sem abrir mão da qualidade.

Um dos números mostrados foi o número de empresas clientes da Templum certificadas de janeiro a março deste ano: 33. As vendas de consultoria neste mesmo período do ano foram feitas em 26 estados e em mais de 350 cidades.

Rodrigo Furniel, diretor comercial da Templum, reforçou a história da Templum e motivou as equipes de vendas. Guilherme Kiellander, gestor administrativo do Núcleo de Expansão, falou sobre a expansão da Templum neste último ano.

O licenciado Templum de Goiânia diz que a estrutura montada para o evento pareceu uma importante convenção:

Chamar o evento de encontro é muito modesto. A estrutura montada tem cara de convenção de gente grande. Desde a formatação e o conteúdo transmitido até os números divulgados; foi tudo fantástico.”
– Júlio Ferreira, licenciado Templum de Goiânia.

Quem não mede não faz gestão

O sócio diretor da Cherto Atco (empresa do Grupo Cherto), Américo José, foi o destaque do primeiro dia e abordou cases de franquias que tiveram sucesso ou não, para demonstrar aos licenciados os principais meios para obter os resultados desejados. Com isso, mostrou as melhores práticas de gestão.

Américo enfatizou a importância de indicadores de desempenho para medir e monitorar processos, a fim de ter melhores resultados em curto e longo prazo. “Gerenciamento sem indicadores é por suposição”, afirmou, indicando que é preciso conhecer os processos para saber gerenciar a empresa de modo eficaz.

Além de mostrar suas experiências com grandes empresas fraqueadas e franqueadoras, Américo fez atividades com os presentes para interagir e mostrar como o envolvimento e a motivação de equipe e líderes são importantes para os melhores resultados.

Quem não mede não controla; quem não controla não sabe; quem não sabe não faz gestão.”
– Américo José, sócio diretor da Cherto Atco.

Templum Champions League

O analista de expansão da Templum, Rubens Junior, apresentou no evento os licenciados premiados da competição de melhor pontuação de vendas neste um ano de licenciamento.

A licenciada que mais vendeu no último ano foi a de Barra do Garças (MT), e a melhor vendedora foi Andréa Duran, da licenciada de Mogi Guaçu (SP).

Nigel Croft sobre a ISO 9001:2015

O segundo dia de evento contou com a palestra de Nigel Howard Croft, do presidente do Comitê Técnico Internacional da ISO e presidente do conselho da Associação Portuguesa de Certificação (Apcer), e teve a presença de todos os consultores da Templum matriz – além dos participantes que estiverem presentes no primeiro dia do encontro.

Confira no Canal do Conhecimento o que Nigel Croft enfatizou sobre a ISO 9001:2015 no evento.