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A importância do comprometimento organizacional

Você que está à frente da implementação de um sistema de gestão, já se sentiu perdido, sem saber como fazer para envolver seus colaboradores nesse processo e mudança?

Esse sentimento é normal entre as pessoas que estão vivendo ambientes de mudanças e que precisam de uma inspiração extra para garantir o sucesso do negócio. E estamos aqui para ajudá-los, pois o comprometimento da organização é a chave do sucesso para um sistema de gestão.

As pessoas de todos os níveis são a essência da organização e todos trabalham para o benefício dela. É importante que o colaborador entenda sua importância e seu papel dentro da empresa e como suas atitudes interferem nos resultados obtidos pela organização.

Mas, como envolver o colaborador?

Muitas empresas têm dificuldade para convencer os empregados a participarem de programas de treinamento.

Planilha – Análise SWOT

Baixe nossa planilha preenchendo o formulário e entenda mais.

Vejamos algumas ações de sucesso no envolvimento dos colaboradores:

– Café da manhã periódico com todos os níveis hierárquicos: o entrosamento entre todos os setores pode trazer benefícios para as relações internas e melhorar o fluxo de processos;

– Uniformes: o desenvolvimento de um uniforme adequado pode trazer um sentimento de integração na equipe;

– A criação de um jornal interno traz informações da organização e dos colaboradores, fazendo com que todos os níveis recebam a informação da mesma forma, contribuindo para o sentimento de integração do grupo;

– Realização de dinâmicas que envolvam os colaboradores e também a sua família, como por exemplo uma premiação para o melhor desenho dos filhos dos colaboradores relacionado a um determinado tema: semana da água, dia do trabalho, etc;

– Criação de um canal de comunicação para o levantamento de problemas e oportunidades de diversas áreas pelos colaboradores e elaboração de um plano de ação em conjunto. Isso faz com que sua participação seja reconhecida;

– Fazer a avaliação de aprendizagem em treinamentos. Saber que será avaliado, reconhecido e premiado ao final de um treinamento faz com que o treinado se empenhe mais e os resultados são sempre positivos e eficientes.

RESUMINDO

O envolvimento apropriado do pessoal pode favorecer um sentimento de co-autoria deste processo , tornando este pessoal mais responsável por assegurar o processo.

A conscientização deve ser constante. Mesmo após a certificação, não podemos deixar a peteca cair!

Consultoria ISO 9001

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