Daniela Albuquerque
Por Daniela Albuquerque

Microempresa conquista ISO 9001 e dá exemplo de gestão

Dedetizadora de Itaboraí/RJ tem apenas cinco anos, já é certificada e fatura R$ 65 mil por mês Maria Eugênia Maciel Ribeiro e o marido Edson Soligo Ribeiro já foram vendedores de sobremesa na cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Há cinco anos, materializaram o sonho de muitos brasileiros: abrir a própria empresa, […]


Dedetizadora de Itaboraí/RJ tem apenas cinco anos, já é certificada e fatura R$ 65 mil por mês

Maria Eugênia Maciel Ribeiro e o marido Edson Soligo Ribeiro já foram vendedores de sobremesa na cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Há cinco anos, materializaram o sonho de muitos brasileiros: abrir a própria empresa, e se tornaram Diretora Administrativa/Financeira e Diretor Comercial, respectivamente, da dedetizadora DD.Ita, que hoje conta com 11 colaboradores.

Especializada em controle de vetores e pragas urbanas, além de limpeza e higienização de caixas d’água potável, a empresa, criada em 2008, acaba de receber a certificação ISO 9001 após implementar o sistema de gestão de qualidade com sucesso, por meio da consultoria online da Templum. “Temos o vírus da qualidade. As adequações propostas deram cara à nossa filosofia de trabalho, contagiando toda a equipe”, afirma Maria Eugênia.

Segundo Cristiane Gonçalves, Consultora e Auditora da Qualidade da Templum, o processo de implantação do sistema na DD.Ita foi extremamente produtivo.

A diretoria se envolveu, pois sabe a importância da certificação ISO 9001. A Maria Eugênia é um exemplo de Representante da Direção, além de uma pessoa muito organizada e detalhista. Assim, fica fácil obter a melhoria contínua dos processos”, elogia.

Foi por meio de uma pesquisa de mercado que o casal identificou a necessidade de uma dedetizadora na região a fim de atender, principalmente, o mercado corporativo. A demanda existente aliada à vontade de vencer fez com que investissem em capacitação própria e também dos filhos, que participam da gestão.

Entre os principais clientes da DD.Ita, que hoje conta com 50 na carteira, estão empresas contratadas para a construção do Comperj (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro/Petrobras), como Odebrecht, Andrade Gutierrez, entre outras; além de supermercados, escolas e hotéis. Porém, a certificação vai permitir que o leque se abra ainda mais. “A ISO 9001 facilita o cadastramento em grandes empresas, que sabem da importância da certificação. Temos a expectativa de triplicar o número de clientes”, comemora Maria Eugênia.

Conheça os 7 principais benefícios da implementação de um sistema de gestão

  1. Maior Organização Interna
  2. Melhor Desempenho do Negócio
  3. Melhor Desempenho Comercial
  4. Economia e Redução do Desperdício
  5. Aumenta a Satisfação dos Clientes
  6. Maior Controle do Negócio pela Direção e Acionistas
  7. Equipe motivada e alinhada
Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque

Sócia e Especialista Chave em Templum Consultoria
Por ser apaixonada por qualidade e melhoria contínua de negócios e pessoas sou a Sócia Responsável pelo Sucesso do Cliente na Templum por meio de mentoria e treinamento interno das equipes de consultores e atendimento ao cliente e da elaboração de produtos, treinamentos e conteúdos que permitem o fortalecimento das empresas.
Formada em Comunicação Social, MBA em Gestão de Negócios e especialista em Sistemas de Gestão Integrada.
Daniela Albuquerque