Skip to main content

A ISO 9001 e as cadeirinhas infantis

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Os pais devem ficar atentos a um detalhe: estes produtos só podem ser colocados no mercado se tiverem certificados de conformidade, de acordo com a Portaria 38 de 29 de janeiro de 2007 do INMETRO e com a norma ABNT NBR 14400:1999 ou norma européia equivalente – ECE 44 R04.

Por causa disso, muitas empresas fabricantes de cadeiras estão buscando certificar seus processos de produção e os produtos em si, tanto para não sair atrás do mercado, quanto para atender ao crescimento da demanda.

E o que esta notícia tem a ver com este blog? Bom, é o seguinte: as certificadoras usarão como referência a norma de qualidade ISO 9001 no processo de produção. Já os produtos em si devem estar em conformidade com a já citada norma 14400:1999.

A imprensa tem noticiado o crescimento das vendas das cadeirinhas. Por isso, é necessário que o consumidor esteja atento à presença do selo de qualidade, para não comprar gato por lebre.

Este é mais um exemplo de como a certificação ISO 9001 está presente no dia a dia das pessoas, não somente no âmbito empresarial.

Daniela Albuquerque

Diretora Técnica na Templum Consultoria

Deixe um comentário