Skip to main content

O que é recertificação?

By 09/06/2010janeiro 2nd, 2024Qualidade e Inovação
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Três anos após a certificação empresas passam por auditorias para garantir e assegurar os processos de gerenciamento da qualidade e manter em dia o selo ISO 9001.

As empresas que já possuem a certificação de qualidade ISO 9001 têm a certeza do desenvolvimento de um trabalho assertivo e direcionado junto aos seus clientes e colaboradores. Entretanto, a cada três anos é preciso reforçar esse compromisso com a gestão da qualidade. E como se faz isso?

A auditoria de recertificação é um processo de extrema relevância para todas as organizações, sejam elas grandes ou pequenas, públicas ou privadas, de manufatura ou serviços. O processo inclui duas auditorias internas e reflete a preocupação com a melhoria contínua da qualidade na prestação de serviços.

Para as empresas, obter a recertificação significará o completo amadurecimento do sistema de gestão pautado nos requisitos da qualidade e garantirá que o trabalho seja pautado dentro das melhores práticas garantindo eficiência e eficácia a todos os processos que fazem parte da rotina de trabalho.

Daniela Albuquerque

Diretora Técnica na Templum Consultoria