Em meio a Pandemia, além do receio com o desconhecido, criamos também o receio pelo o que já é conhecido, não é mesmo? Há quem diga que um escritório de advocacia não funciona sem os Órgãos Judiciários.
Quando pensamos em escritório de Advocacia, automaticamente nos vem a cabeça o atendimento a processos nos setores criminal, trabalhista, previdenciário, civil, direito do consumidor, entre outros. Você sabia que podemos atuar de forma consultiva e não somente defensiva? Sabemos que trabalhar de forma preventiva acomete a fidelização dos clientes devido sensação de credibilidade e segurança proporcionada, não somente pelos resultados.
A verdade é que sempre precisamos estar à frente do nosso mercado, ou seja, além de nos adaptar, temos que fazer a diferença e aproveitar para se tornar referência. Podemos dizer que o melhor marketing para um escritório de advocacia são causas ganhas? Não! O melhor marketing são as inovações, recursos e saber se posicionar perante as “surpresas” do mundo lá fora.
Que tal aproveitarmos este momento de quarentena para fazer a diferença neste setor conservado e ampliar seu negócio? Veja abaixo algumas dicas e sugestões para te ajudar nesta reflexão:
– Implementar o Sistema de Gestão na sua empresa para auxiliar na criação de processos, realizar levantamento de riscos e oportunidades visando o ambiente externo, monitorar a relação e credibilidade com seus clientes e padronizar processos gerais obtendo resultados quantitativos relacionados ao desenvolvimento do escritório;
– Realizar revisões e melhorias nos contratos atuais;
– Inclusão de LGPD (Lei geral de proteção de dados) no escritório;
– Verificar quais são as leis de embasamento conforme a atividade de cada cliente, analisando riscos, a fim de evitar apontamentos e multas de órgãos reguladores;
– Verificar enquadramentos fiscais dos clientes;
– Diminuição de possibilidade de processos.
Com estas ações seu negócio poderá ter resultados memoráveis. A Templum pode te ajudar neste novo desafio. Aqui essa sentença é causa ganha!