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Em meio a Pandemia, além do receio com o desconhecido, criamos também o receio pelo o que já é conhecido, não é mesmo? Há quem diga que um escritório de advocacia não funciona sem os Órgãos Judiciários.

Quando pensamos em escritório de Advocacia, automaticamente nos vem a cabeça o atendimento a processos nos setores criminal, trabalhista, previdenciário, civil, direito do consumidor, entre outros. Você sabia que podemos atuar de forma consultiva e não somente defensiva?  Sabemos que trabalhar de forma preventiva acomete a fidelização dos clientes devido sensação de credibilidade e segurança proporcionada, não somente pelos resultados.

A verdade é que sempre precisamos estar à frente do nosso mercado, ou seja, além de nos adaptar, temos que fazer a diferença e aproveitar para se tornar referência.  Podemos dizer que o melhor marketing para um escritório de advocacia são causas ganhas? Não! O melhor marketing são as inovações, recursos e saber se posicionar perante as “surpresas” do mundo lá fora.

Que tal aproveitarmos este momento de quarentena para fazer a diferença neste setor conservado e ampliar seu negócio? Veja abaixo algumas dicas e sugestões para te ajudar nesta reflexão:

– Implementar o Sistema de Gestão na sua empresa para auxiliar na criação de processos, realizar levantamento de riscos e oportunidades visando o ambiente externo, monitorar a relação e credibilidade com seus clientes e padronizar processos gerais obtendo resultados quantitativos relacionados ao desenvolvimento do escritório;

– Realizar revisões e melhorias nos contratos atuais;

– Inclusão de LGPD (Lei geral de proteção de dados) no escritório;

– Verificar quais são as leis de embasamento conforme a atividade de cada cliente, analisando riscos, a fim de evitar apontamentos e multas de órgãos reguladores;

– Verificar enquadramentos fiscais dos clientes;

– Diminuição de possibilidade de processos.

 

Com estas ações seu negócio poderá ter resultados memoráveis.  A Templum pode te ajudar neste novo desafio. Aqui essa sentença é causa ganha!

Everton Hora da Silva

Consultor na Templum Consultoria