Joice
Por Joice

Comportamento Organizacional

[Total: 0    Média: 0/5] O comportamento organizacional está inteiramente ligado à área de Recursos Humanos na Organização e avalia a importância dos indivíduos através de ações e atitudes tanto no convívio coletivo quanto no individual. Seus principais objetivos são: melhorar o desempenho da organização em seu processo de produção ou prestação de serviços, diminuir […]


[Total: 0    Média: 0/5]

O comportamento organizacional está inteiramente ligado à área de Recursos Humanos na Organização e avalia a importância dos indivíduos através de ações e atitudes tanto no convívio coletivo quanto no individual. Seus principais objetivos são: melhorar o desempenho da organização em seu processo de produção ou prestação de serviços, diminuir ausências e demissões fidelizando e satisfazendo seus colaboradores além de conscientizar com relação ao convívio em sociedade.

A referencia ou o trabalho inicial é identificar os “porquês” de certos fatos, o trabalho é totalmente voltado a ações corretivas e principalmente preventivas visando sempre um trabalho com qualidade que se reflita na satisfação do cliente interno e externo.

Este sistema de gestão de pessoas é geralmente desempenhado por um psicólogo em conjunto como o profissional do departamento de recursos humanos. Seu principal papel é identificar necessidade em treinamento técnico, analise crítica na satisfação no trabalho de cada colaborador e se necessário adequá-lo, diminuição de “ruídos” dentro da organização entre outros.

Pontos importantes para inicio deste tipo de trabalho são aspectos culturais, aversão a mudanças (o universo organizacional muda a cada instante necessitando adequações sempre), relacionamentos interpessoais e ensinar a lidar com as “tempestades” tanto no âmbito pessoal quanto profissional e muito mais.

Trabalhando e investindo neste aspecto a empresa fluirá muito mais e melhor!

Agora é se empolgar e mãos a obra…

Referência: administradores.com.br

Joice Piffer Barichello

Equipe Iso OnLine