Daniela Albuquerque
Por Daniela Albuquerque

Dimarzio Imóveis: primeira imobiliária de Campinas a conquistar a ISO 9001

Para qualquer organização, ter o certificado ISO 9001 é um diferencial e tanto. Em segmentos concorridos, como o do mercado imobiliário, é essencial ter padrões internacionais de documentos e atendimento ao cliente para ganhar maior credibilidade do mercado. E foi exatamente isso que fez a Dimarzio Imóveis, de Campinas (SP). Além de implementar a gestão […]


Para qualquer organização, ter o certificado ISO 9001 é um diferencial e tanto. Em segmentos concorridos, como o do mercado imobiliário, é essencial ter padrões internacionais de documentos e atendimento ao cliente para ganhar maior credibilidade do mercado.

E foi exatamente isso que fez a Dimarzio Imóveis, de Campinas (SP). Além de implementar a gestão de qualidade mais conhecida no mundo através da , divulgou a novidade em uma campanha que incluiu anúncios em outdoors, mídias eletrônicas, jornais e revistas.

“Sabemos que o retorno, em termos de clientes, se dá no longo prazo. Porém, as mudanças e adequações já surtem efeito nos processos e no dia a dia do trabalho”, conta Rodrigo Otávio de Souza, diretor-superintendente da Dimarzio.

Souza conta também que o processo de implementação da ISO 9001 se deu em oito meses. Os focos foram o atendimento ao cliente e a padronização de relatórios. “A empresa que obtém o selo ISO 9001 demonstra que tem preocupação com a gestão da qualidade”.Além disso, a participação e o envolvimento dos colaboradores, que gostaram da ideia e se adaptaram rapidamente às novas exigências, foi fundamental no sucesso do projeto. Qualquer organização que pretende obter a certificação ISO 9001 deve estimular a participação de todos.

Campanha da Dimarzio

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque

Sócia e Especialista Chave em Templum Consultoria
Por ser apaixonada por qualidade e melhoria contínua de negócios e pessoas sou a Sócia Responsável pelo Sucesso do Cliente na Templum por meio de mentoria e treinamento interno das equipes de consultores e atendimento ao cliente e da elaboração de produtos, treinamentos e conteúdos que permitem o fortalecimento das empresas.
Formada em Comunicação Social, MBA em Gestão de Negócios e especialista em Sistemas de Gestão Integrada.
Daniela Albuquerque