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Orçamento planeja e controla operações em todas e quaisquer empresas. É uma expressão que remete a números e nos permite mensurar planos e a administração de valores, enfim, define meta e demonstra claramente uma ou várias situações.

Além do descrito acima, podemos entender que sua principal função é coordenar e avaliar resultados e a funcionalidade dos processos para se necessário implantar correções.

Mantém ativo na organização a estratégia, plano, coordenação, comunicação e apoio.

Tipos:

– Periódico e contínuo – Períodos pré-determinados, porém abertos a alterações durante o seu ciclo.

– Participativo – Elaborado por todos os gestores.

– Flexível – Com estimativa do custo para análise mais completa.

– Kaizen – Busca melhoria contínua e humaniza o ambiente de trabalho através de método científico visando eliminação de desperdício (relação humanizada com aumento de produção).

Os orçamentos dividem-se em: orçamento de vendas, orçamento de produção, orçamento de custos da produção, orçamento de custos administrativos e com vendas.

O orçamento requer uma discussão dos objetivos, o que gera um aumento da integração e do comprometimento por parte dos colaboradores.

Um dos pontos mais importantes do orçamento empresarial é a previsão de vendas, que deve ser iniciada pela análise dos aspectos internos e externos da organização. Internamente deve ser cuidadosamente levantado se a empresa te uma capacidade produtiva que atenda às suas metas de vendas (atendimento da demanda).

O controle total será a peça fundamental para a retro alimentação do sistema, possibilitando ao administrador financeiro tomar decisões alinhadas ao planejamento estratégico, sendo fundamental para o sucesso destas decisões, o entendimento e o comprometimento de todos os colaboradores.

O primeiro passo então é buscar um consultor em métodos de gestão empresarial para dar andamento na reestruturação e idealizar este passo em sua organização.

Referência: slideshare.net

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