Skip to main content
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O que é a pegada ecológica?

Algumas instituições criaram uma calculadora que mede esse impacto causado por cada um de nós no planeta e de acordo com o resultado, indica soluções que podem diminuir o valor encontrado. Esse cálculo é conhecido como Pegada Ecológica.

Hoje um dos temas mais frequentes em todos os meios de comunicação é a sustentabilidade, ainda mais com a discussões polêmicas como o novo código florestal aprovado em nosso congresso nacional, a proibição da distribuição de sacolas plásticas em supermercados e com a aproximação da Rio+20, evento que irá discutir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Porém, essas discussões ainda permanecem muito no âmbito acadêmico e empresarial, mas na prática, como o estilo de vida de cada um de nós interfere no meio ambiente? Vocês já pararam para pensar nos impactos que as nossas ações cotidianas geram no consumo dos recursos naturais?

Pois bem, pensando nisso, algumas instituições criaram uma calculadora que mede esse impacto causado por cada um de nós no planeta e de acordo com o resultado, indica soluções que podem diminuir o valor encontrado. Esse cálculo é conhecido como Pegada Ecológica.

A seguir está um link para que possa fazer esse calculo e incluir pequenas ações em sua rotina para contribuir para um planeta mais saudável: http://www.footprintnetwork.org/en/index.php/GFN/page/calculators/

E então, vamos aderir a essa pegada?

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque

Diretora Técnica na Templum Consultoria