Daniela Albuquerque
Por Daniela Albuquerque

Mapeando processos

[Total: 0    Média: 0/5] Processo é qualquer atividade que recebe uma entrada (input), agregando-lhe valor e gerando uma saída (output) para um cliente interno ou externo. Exemplo: Processo de Recursos Humanos Entrada: Descrição de Cargos, Avaliação de Competência, necessidade de treinamento. Saída: Colaboradores competentes para a função O mapeamento dos processos é uma relação […]


[Total: 0    Média: 0/5]

Processo é qualquer atividade que recebe uma entrada (input), agregando-lhe valor e gerando uma saída (output) para um cliente interno ou externo.

Exemplo: Processo de Recursos Humanos

Entrada: Descrição de Cargos, Avaliação de Competência, necessidade de treinamento.

Saída: Colaboradores competentes para a função

O mapeamento dos processos é uma relação de atividades necessárias para a execução do serviço/produto desejado, fornece uma representação gráfica das ações executadas, são evidenciadas  sequencias de atividades, as pessoas envolvidas e suas responsabilidades, entradas e  saídas, informações sobre documentos  pertinentes a cada processo, formas para monitoramento e medição das atividades (indicadores).

O mapeamento dos processos atende ao requisito da norma ISO 9001:2008 ABORDAGEM DOS PROCESSOS onde a empresa consegue visualizar seus  processos baseado em medições objetivas.

Daniela Albuquerque

Sócia e Especialista Chave em Templum Consultoria
Por ser apaixonada por qualidade e melhoria contínua de negócios e pessoas sou a Sócia Responsável pelo Sucesso do Cliente na Templum por meio de mentoria e treinamento interno das equipes de consultores e atendimento ao cliente e da elaboração de produtos, treinamentos e conteúdos que permitem o fortalecimento das empresas.
Formada em Comunicação Social, MBA em Gestão de Negócios e especialista em Sistemas de Gestão Integrada.
Daniela Albuquerque

Últimos posts por Daniela Albuquerque (exibir todos)