Daniela Albuquerque
Por Daniela Albuquerque

World Quality Day 2010 abordará a crise mundial

Existe o dia do amigo, do pai, da mãe, da criança… Corporativamente falando, existe o dia do médico, do advogado, do administrador, do contabilista, do jornalista. As diferentes áreas de uma organização (marketing, por exemplo) também têm uma data comemorativa. E a Qualidade não poderia ficar atrás. O World Quality Day (em português, Dia Mundial […]



Existe o dia do amigo, do pai, da mãe, da criança… Corporativamente falando, existe o dia do médico, do advogado, do administrador, do contabilista, do jornalista. As diferentes áreas de uma organização (marketing, por exemplo) também têm uma data comemorativa. E a Qualidade não poderia ficar atrás.

O World Quality Day (em português, Dia Mundial da Qualidade) é comemorado na 2ª. quinta-feira do mês de novembro e a cada ano visa debater os rumos e promover as áreas de qualidade pelo mundo. Todas as organizações podem realizar algum evento ou programação especial para promover o dia, que em 2010 será celebrado no dia 11 de novembro.

O Dia Mundial da Qualidade foi criado pela Organização das Nações Unidas em 1990 para aumentar a consciência mundial a respeito da contribuição que a qualidade pode exercer no crescimento e prosperidade das organizações de um país. Um dos grandes apoiadores do dia é a organização Chartered Quality Institute (CQI).

Cada ano há uma programação diferente. Em 2008, o dia teve como tema “Como Promover a Qualidade?”. No ano seguinte foi dada a ênfase à chegada do evento a diversos países como o Brasil.

O World Quality Day de 2010 abordará as ideias para as organizações saírem da crise. Com o slogan “Out of the Crisis”, propõe que sejam debatidas soluções para que a economia mundial volte aos tempos positivos.

Desta forma, além de expandir o acesso a novas ideias contra a crise internacional, as pessoas também terão oportunidade de conhecer melhor esta área tão interessante e com importância nem sempre levada em conta pelas instituições.

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque

Sócia e Especialista Chave em Templum Consultoria
Por ser apaixonada por qualidade e melhoria contínua de negócios e pessoas sou a Sócia Responsável pelo Sucesso do Cliente na Templum por meio de mentoria e treinamento interno das equipes de consultores e atendimento ao cliente e da elaboração de produtos, treinamentos e conteúdos que permitem o fortalecimento das empresas.
Formada em Comunicação Social, MBA em Gestão de Negócios e especialista em Sistemas de Gestão Integrada.
Daniela Albuquerque