Tempo de Leitura: 4 minutos

Como a Templum pode te ajudar na certificação PBQP-H?

Sua empresa sabe dos benefícios da certificação do PBQP-H mas provavelmente fica perdida sem saber por onde começar e como realizar todas as atividades necessárias para essa certificação. Vou te explicar como a Templum pode te ajudar na certificação PBQP-H.

A jornada de implementação ocorre em 3 grandes etapas: a implementação, a auditoria interna e a auditoria de certificação. Detalhes dessas etapas você pode verificar no (Como faço para adquirir a certificação?). Aqui vamos falar como a etapa de implementação pode ser realizada com mais facilidade e apoio de quem já percorreu esse caminho muitas vezes.

Sobre a Templum e a certificação PBQP-H

A Templum atua no mercado de consultoria online desde 2010, nesse período já certificou mais de 1.333 empresas em sistema de gestão. Atendemos no PBQP-H por todo Brasil. Mas como é possível atender todo o Brasil se está localizada no estado de São Paulo?

Metodologia – O Processo

Criamos um método de entregar conhecimento e atendimento aos requisitos dentro de uma plataforma. Sim, em uma plataforma online com o suporte de especialistas em tempo real.

A plataforma online te proporciona acesso em qualquer local com internet, te possibilitando estar ou não no ambiente de trabalho. As informações ficam disponíveis em nuvem, garantindo comodidade e segurança. Nossa consultoria não é um curso EAD. A nossa consultoria online é baseada no tripé de metodologia, tecnologia e processo.

a plataforma templum

Toda a metodologia de conteúdo é oferecida utilizando uma plataforma e gradativamente implementando o PBQP-H na sua empresa. O conteúdo é estruturado em pequenas ações a serem realizadas pela empresa junto com o consultor e assim criando o sistema customizado para a construtora.

O processo inicia com uma reunião para entendimento da realidade da empresa, apresentação do consultor, alinhamentos de cronograma de implementação e diretrizes gerais do projeto. Nesse momento é crucial o envolvimento de todos, essa é a reunião de abertura do projeto.

O projeto conta com fases pre estabelecidas. Alguns exemplos são: Concepção do empreendimento, Execução de Obra, entrega de obra entre outros. Cada fase aborda os requisitos do PBQP-H atrelado a esse tema. Dentro de cada grande tema existem pequenas etapas com tarefas elaboradas pela Templum, onde o responsável pela implementação na empresa irá usar modelos criados pela templum como base para adequação a sua realidade.

Para fazer esse ajuste o consultor irá interagir e auxiliar a implementar as atividades da maneira mais fácil. Informará quem da empresa deve ser envolvido além do representante, dicas para implementação na obra e no escritório, irá checar se foi implementado corretamente e validar os procedimentos de acordo com o PBQP-H.

Mas como esse consultor irá fazer isso se não está na minha empresa? Uma maneira simples. Todas as interações são via plataforma e com troca de chamados, chat ou ainda por uma reunião virtual quando necessário explicar maiores detalhes.

Chamado:

Abrir Chamado na sua consultoria Templum
Como cada etapa tem um conteúdo e uma atividade atrelada a ele. É possível trocar chamados com o consultor diretamente, isso facilita o controle de documentação e uma forma de sanar dúvidas e prover orientações gerais. Toda a implementação é realizada nessa troca de chamados. Quando o documento fica pronto, o consultor aprova o chamado e assim você pode caminhar para a próxima a atividade

Essa é uma forma de garantir que tudo está sendo feito adequadamente, sem deixar pendencias ou atividades perdidas.

Chat:

Abrir Chat na sua consultoria Templum
É uma forma rápida de falar com seu consultor. Dúvidas simples ou avisos rápidos podem ser solucionados a um clique de distância.

Reunião:

Abrir reunião na sua consultoria Templum
Reuniões são necessárias para sanar dúvidas mais complexas, checar evidências da implementação e estabelecer uma relação entre o consultor e o representante da empresa. As reuniões são virtuais e previamente agendadas.

Depois de passar por toda a implementação e o consultor validar tudo que foi executado e chegou a hora da auditoria interna. Nessa hora também estamos com você apara garantir o sucesso do projeto.

O método de auditoria interna é remoto e muito mais que uma video conferência. São avaliados todos os documentos, evidencias e visita guiada na obra. Todos os registros ficam disponíveis para consulta. Detalhes de como ocorre a auditoria 4.0.

Assim, ao final da auditoria interna o consultor estará ao seu lado, juntos irão analisar todos os pontos identificados pelo auditor e sanar todas as pendencias antes da auditoria externa de certificação.

Com tudo pronto é a grande hora, a auditoria de certificação, e coo sabemos de toda implementação da empresa ficamos tranquilos que tudo correra bem.

Esse é o primeiro ciclo de implementação, a partir daí começam as atividades de manutenção do sistema de gestão para garantir que no segundo ano não tenha problemas. E novamente temos solução para isso, oferecemos uma outra solução com as atividades necessárias de acompanhamento e melhoria do sistema que já foi implementado na empresa. Dessa forma garantimos que as exigências do ano 2 sejam atendidas, levando tranquilidade para as construtoras manterem seu certificado.

 

Hoje a Templum conta com profissionais especialistas da área de construção civil para atender melhor os clientes que necessitam implementar o PBQP-H. Por isso, clique no banner e entre em contato conosco!

PBQP-H: qual o custo para certificação?

Regina Comar

Regina Comar

Pós Vendas na Templum Consultoria