tempo no home office
Regina Comar
Por Regina Comar

Como Priorizar seu Tempo em Home Office

5.0 02 Acorda cedo. Faz exercício. Medita. Come bem. Assiste a live das 10:00. Assiste a live das 14:00. Joãozinho está ao vivo na live, entra. Acesse o canal. Ative o sininho. Se inscreva no canal. Deixa seu like. Curso de planejamento de projeto. Curso online de metodologia ágil. Como empreender em tempo de covid-19. […]


Tempo de Leitura: 2 minutos

Acorda cedo. Faz exercício. Medita. Come bem. Assiste a live das 10:00. Assiste a live das 14:00. Joãozinho está ao vivo na live, entra. Acesse o canal. Ative o sininho. Se inscreva no canal. Deixa seu like. Curso de planejamento de projeto. Curso online de metodologia ágil. Como empreender em tempo de covid-19. Live do Roberto Carlos. Curso de como ser mais produtivo. E-book de como fazer coxinha. Nossa! Tanta coisa que nem sei o que fazer. Nem sei como organizar meu tempo em home office

Estamos em tempos difíceis, não sabemos nem se podemos ou devemos sair de casa e ainda uma enxurrada de informações e conhecimentos que não param de chegar. A todo instante recebemos ou um e-mail, uma mensagem, um lembrete de algo que deveríamos estar fazendo. Estamos fisicamente parados, mas a todo instante sendo bombardeado com informação e conhecimento. Calma…é hora de ter calma.

Pensando nisso e para não ser mais um conteúdo muito cansativo e te ajudar vamos listar algumas formas de definir o que fazer para aprender mais nesse período e aproveitar de fato aquilo que vai te ajudar:

1° Identifique sua necessidade

Existe uma infinidade de material disponível. Mas uma coisa é única: aquilo que vai trazer impacto positivo para seu desenvolvimento. Então pense nos pontos de precisa melhorar ou que gostaria de aprender mais. Quais são seus GAPs de conhecimento? Além disso, verifique aquilo que está de acordo com seus objetivos pessoais e profissionais.

2º Tempo em Home Office disponível

Qual o tempo na sua rotina que você vai dedicar aos estudos e aprendizagem? Defina quanto tempo conseguira e está disposto a dedicar a isso e inclua na sua agenda como um evento. Reserve esse tempo para isso apenas.

3° Verifique quem está oferecendo

Sabendo o que você precisa e quanto tempo em home office tem disponível, verifique quem está oferecendo. Analise se o ministrante ou a empresa está alinhado com as suas expectativas. Verifique também o formato do conteúdo:  curso online, consultoria, live, leitura de livros e apostilas. Enfim analise se é a melhor forma para você absorver o conhecimento

4° Avalie investimentos

Muitas atividades gratuitas estão acontecendo. O ensino a distância está intenso. Mas verifique se vale a pena pagar ou não por cursos específicos que estejam alinhados com a sua necessidade.

Espero que essas orientações possam ajudar a traçar uma boa estratégia de estudos e evitar estresse e frustrações geradas por não conseguir fazer todos os cursos disponíveis, já que seria algo impossível! Que possam se cobrar menos e fazer aquilo que realmente vai agregar para a vida pessoal e profissional.

auditoria interna 4.0

Regina Comar

Consultora em Templum Consultoria
Graduada em Engenharia Ambiental na UNICAMP, pesquisadora, consultora em Sistema de Gestão Integrado e elaboradora de produto e conteúdo na Templum, unindo comunicação e engenharia para a disseminação de conhecimento e fortalecimento das empresas.
Regina Comar