Falta de controle de processos é o motivo pelo o qual as imobiliárias procuram a implementação do sistema de gestão de qualidade. Problemas em departamento administrativo, locação e vendas também são comuns devido à falta de controle e organização.
A ISO 9001 é a que mais pode beneficiar imobiliárias, por ser a norma internacional conhecida do público em geral. Com a implementação, pode-se melhorar o controle de documentos e registros da imobiliária criando formas de controle como check list, instruções de trabalho e procedimentos.
Com isso, as imobiliárias garantem com isso a credibilidade no mercado, beneficiando a marca e, consequentemente, a aquisição de novos clientes.
Transparência e qualidade como estratégia de negócio gera reconhecimento no mercado
A ISO 9001 traz uma imagem que reflete a melhoria na gestão da organização em todos os aspectos. Mostra que a empresa se preocupa com a forma como é vista pelos clientes, que deseja sempre melhorar e está aberta a novas parcerias.
A empresa por si só passa a ser o melhor cartão de visita com a ISO 9001.
Treinamento dos colaboradores garante a satisfação do cliente
O sistema de gestão da qualidade define Capacitação e Motivação através de conscientização, treinamento e outras ferramentas que possibilitem o desenvolvimento dos colaboradores. Já falamos no blog como os treinamentos são importantes.
Capacitação em imobiliária é muito importante, afinal, o cliente tem contato com atendimento e área comercial logo nos primeiros contatos.
Imobiliárias prestam os mesmos serviços, portanto, mostrar qualidade no serviço prestado e no atendimento é um diferencial competitivo. Assim, é uma forma eficiente de fazer o negócio se estabelecer e crescer no mercado.
Manter a qualidade é outro passo e assegura que o padrão alcançado não se perca no tempo e com a rotatividade de colaboradores. Para isso, a melhoria contínua que a ISO 9001 pede garante dinamismo e não deixa a organização acomodada.
Todos os setores da imobiliária podem ser beneficiados com a ISO 9001:
- Administrativo: Melhora processos internos e financeiros;
- Departamento pessoal: Dá base para os procedimentos de recrutamento e seleção;
- Recursos humanos: Define os cargos, avalia competência individual dos colaboradores, bases de treinamentos, avaliações de eficácia de treinamentos, entre outros processos;
- Locação e venda: A sequência das atividades acontecem de maneira mais segura e clara, possibilitando menos falhas e retrabalhos;
- Imobiliária inteira: Com mais organização nos processos dos diferentes setores, todos se beneficiam!
Solicitamos informações sobre onde e como contatar com facilitadores na implantação do Sistema de Qualidade em Imobiliária. Att.: Regilmar. (33)9989-1958
Olá Regilmar! Podemos te ajudar com isso, um de nossos especialistas entrará em contato com você.
Gostaria de informaçoes sobre a implantação de SGQ em Imobiliárias.
Olá Glaucia, segue a página com as informações sobre o PQI: http://pqiqualidadeimobiliaria.com.br/
Gostaria de mais informações!
Olá Marcela, boa tarde!
Ficamos muito felizes com o seu contato.
O nosso diretor comercial entrará em contato com você para explicar todos os detalhes desse programa.
Atenciosamente,
Daniela Albuquerque
Olá Fernando, tudo bem?
Ficamos felizes pelo seu elogio. Ele mostra que estamos no caminho correto.
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Atenciosamente,
Guilherme Alonço
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