Skip to main content
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Primeiramente, antes de escolher algum fornecedor, é muito importante que você faça uma pesquisa no mercado e avalie quem é e como trabalha em relação a preço, prazo de entrega, qualidade do produto, qualidade no atendimento e se ele tem capacidade de atender à seus requisitos. Pode ter certeza que se, dos clientes que você entrevistou todos estão satisfeitos com o trabalho desse fornecedor, realmente ele é bom e capaz de atender suas necessidades. Quanto mais exigente na hora de escolher um fornecedor, menor a chance de ver seu dinheiro indo pela descarga, tendo que pagar hora extra para seus colaboradores terem que retrabalhar produtos por culpa de matéria prima de má qualidade.

[intracontent title=”Certificação ISO para empresários” sub=”Saiba como preparar e certificar a sua empresa” img=”https://templum.com.br/wp-content/uploads/2017/01/eb-cert-iso-p-empres.jpg” formid=”21″ /]

Muito importante também definir quais são os requisitos para aquisição desse produto antes de entrar em contato com o fornecedor, garantindo assim que a informação seja passada uma vez e 100% clara e correta.

Uma dica, nos primeiros pedidos faça inspeção de 100% do material quando possível, até que você adquira confiança nesse fornecedor, e conforme ele mantenha a qualidade do produto fornecido a inspeção começará a ser feita por amostras. Quanto mais você confia e esse fornecedor entrega produtos de qualidade, menor é o tempo e dinheiro que você vai gastar com inspeção.

Faça sempre visitas nas instalações de seus fornecedores para verificar como estão suas instalações e organização. Faça a reavaliação periódica e mantenha sempre registros dessas avaliações.