Skip to main content
Tempo de Leitura: < 1 minuto

E as organizações têm agido assim também por conta de uma legislação cada vez mais exigente e pela crescente preocupação expressa pelos clientes, fornecedores, comunidades e acionistas em relação às questões ambientais e ao desenvolvimento sustentável.

A legislação ambiental brasileira é uma das mais completas do mundo, na qual todas as ações e atividades que são consideradas como crimes ambientais podem ser punidas com multas que chegam ao valor de R$ 50 milhões, seja para pessoas físicas ou jurídicas.

[intracontent title=”Diagnóstico Ambiental ISO 14001″ sub=”Saiba os pontos fortes de sua empresa e as oportunidades de melhoria que a ISO 14001 pode trazer em sua organização. Para baixar, preencha corretamente o formulário abaixo!” formid=”21″ img=”https://certificacaoiso.com.br/wp-content/uploads/2018/07/DIAGNOSTICO-ISO14001-1.png”]

Com um sistema de gestão ambiental, a organização estabelece ações sistemáticas de modo a estar sempre em dia com suas obrigações legais de modo a prevenir que a empresa seja autuada.

A norma internacional ISO 14001 dá diretrizes para a implementação de um sistema de gestão ambiental. É uma forma eficaz de planejar, organizar e praticar ações ambientais, podendo integrar-se a outros elementos da gestão empresarial.

Uma vez implementado o sistema de gestão ambiental através da ISO 14001, a organização consegue perseguir e alcançar vários objetivos, como redução do uso de matéria-prima, melhoria contínua de seu desempenho ambiental e produtividade.

E o que é melhor: colocando-a no universo dos contribuintes efetivos na melhoria da qualidade do meio ambiente, promovendo conservação dos recursos ambientais para esta e para as futuras gerações, sem que isso signifique parar de se desenvolver.

A adoção do SGA através da norma ISO 14001 deve ser considerada como um importante investimento, que gera retornos em curto, médio ou longo prazo.

 

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque

Diretora Técnica na Templum Consultoria