A ISO 9001 aprimora os sistemas de gestão das empresas, tendo como parâmetro a satisfação dos clientes. Seu propósito é colocar em prática uma metodologia para compreender as necessidades e expectativas de clientes a fim de impulsionar o desenvolvimento da empresa dentro do mercado.
Saiba como a ISO 9001 pode colaborar para que sua empresa amplie sua carteira de clientes!
Tenha acesso a grandes empresas e multinacionais que exigem o selo ISO 9001
Empresas que desejam prestar serviços à grandes empresas necessitam ter a certificação como requisito para iniciar qualquer negociação. Portanto, para esses casos, a certificação ISO 9001 é quase que obrigatória.
Certificar é garantia para estar a frente dos concorrentes e poder chamar a atenção do seu nicho de mercado.
Aumente sua credibilidade
Embora a ISO 9001 não seja uma ferramenta de marketing, quando uma empresa divulga que possui esse tipo de certificação, o consumidor automaticamente associa o selo a credibilidade. Por isso, para consumidores mais criteriosos, contratar serviços ou obter produtos de uma empresa que conte com o ISO 9001 é um grande diferencial e pode certamente ser um requisito a mais na hora do consumidor acabar se tornando um cliente.
E-book: Como ganhar lucro com a ISO
Saiba como uma norma ISO pode contribuir para a sua empresa.
- A gestão empresarial
- Como desenvolver uma estratégia empresarial?
- Relação da ISO 9001 como o lucro da sua empresa
- E muito +!
Baixe o e-book abaixo e inicie o processo de certificação da sua empresa!
Facilite o processo de decisão de consumidores e empresas
Com a estabilidade econômica, o consumidor brasileiro deixou de ter apenas o preço como fator único na hora da compra. Atualmente, muitos já consideram o respeito ao meio ambiente, a produção socialmente justa e a preservação de coletividades impactadas pela manufatura do produto ou serviço um fator relevante na hora da escolha. O respeito ao consumidor é outro fator que cada dia ganha mais peso na hora desse tipo de avaliação.
Partindo dessa premissa, a divulgação da certificação certamente chama a atenção de clientes e consumidores, que acabam considerando esse tipo de informação na hora de tomar sua decisão de compra. Por isso, a certificação mesmo sem ser uma ferramenta direta de marketing, acaba auxiliando no aumento da cartela de clientes.
Melhore a qualidade dos produtos e serviços
O processo de certificação envolve diversas avaliações de regularidade, o que acaba influenciando na qualidade do produto ou serviço final. Com produtos ou serviços melhores, toda empresa possui mais chances de atingir seu público alvo e consequentemente conquistar novos clientes. Por isso, investir em certificação acaba influenciando o crescimento da sua carteira de clientes e consequentemente seu faturamento.
Gostou deste texto? Então conheça a Templum Consultoria e veja como é fácil conquistar o ISO 9001 a um custo acessível. Certamente sua empresa vai se surpreender com bons resultados!
Muito bom esse artigo, até que enfim consegui tirar minhas dúvias. Valeu!